Gonçalo Roque, eterno assistente de palco de Silvio Santos (1930-2024), segue internado no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. O boletim médico informa que o contratado da emissora paulista está hospitalizado há mais de um mês devido a uma infecção pulmonar e permanece sem previsão de alta.
Os médicos Rafael Alves Franco e Fernando Sogayar destacam que Roque está estável e consciente, sem necessidade de oxigênio suplementar. Ele participa de sessões de fisioterapia para reabilitação. “O Sr. Gonçalo Roque, 87 anos, permanece internado no Hospital São Luiz, Unidade Itaim, da Rede D’Or, em virtude de uma infecção pulmonar. O paciente segue estável, acordado, sem necessidade de suplementação de oxigênio ou qualquer outro suporte orgânico. Está se reabilitando com fisioterapia”, diz o boletim, assinado pelos médicos Rafael Alves Franco e Fernando Sogayar.
Em abril deste ano, Gonçalo Roque foi hospitalizado por um sangramento craniano e diagnosticado com meningioma, um tumor benigno. A mulher do assistente de palco do SBT, Janilda Nogueira relatou que ele estava debilitado e com dificuldades para se alimentar antes da internação.
Roque, que antes pesava 90 kg, agora está com 63 kg, e utiliza uma sonda para alimentação. Janilda acredita que a saúde do marido piorou depois de deixar o SBT, o que desencadeou depressão. “Depois que ele ficou afastado do SBT, ele ficou mais debilitado, entrou em depressão. Lá era a casa dele, mas a médica da emissora falou para ele: ‘aqui não é hospital e é daí para pior’. Ele não gostou daquilo, ficou com depressão, só chorava e não comia. Fez um ano agora. Ele ia todo dia à emissora”, afirmou.