Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BRIGA JUDICIAL

Jornalista da Globo, Sônia Bridi processa o ex-genro Rafael Cardoso por ameaças

Veterana acusa o ator de violência psicológica, moral e patrimonial

Montagem de fotos entre Sônia Bridi e Rafael Cardoso
Sônia Bridi trava briga judicial contra Rafael Cardoso (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Rafael Cardoso acaba de se tornar alvo de mais acusações graves no âmbito pessoal. A jornalista Sônia Bridi, da TV Globo, entrou com um processo contra o ex-genro por ameaças. Apesar de estar em segredo de Justiça, a ação teve alguns detalhes divulgados. O ator foi casado com a filha da veterana, a influenciadora Mariana Bridi, por 15 anos, e juntos tiveram dois filhos.

De acordo com a revista Contigo! e com o portal Splash, do UOL, Sônia Bridi entrou com um processo na Justiça do Rio de Janeiro para proibir a aproximação de Rafael Cardoso. O pedido da medida protetiva de urgência aconteceu no dia 24 de agosto de 2023, e apesar dela fazer várias acusações contra o galã, ela não menciona nenhuma agressão física. A juíza Cintia Souto Machado de Andrade atendeu ao pedido da funcionária da Globo no dia seguinte.

Autora de Garota do Momento explica origem da trama e entrega pressão por audiência
Márcia Dantas deixa o Tá na Hora e ganha programa inédito no SBT

O artista foi acusado de invadir a casa da ex-sogra para ofendê-la, além de ter destruído seu carro. As ofensas teriam sido estendidas para um funcionário da casa. Ele é acusado de violência psicológica, moral e patrimonial. A ordem da Justiça exige que o famoso fique 100 metros distante da jornalista, caso contrário poderá ser preso. A medida foi concedida com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Acusações da ex-mulher

Rafael Cardoso também lida com acusações de Mariana Bridi, e enfrenta uma segunda medida protetiva que também impacta sua relação com os filhos, Aurora e Valentim. Em outubro, a influenciadora usou as redes sociais para explicar o motivo do ex-marido não poder ter acesso aos herdeiros. “A decisão de me separar e buscar medidas protetivas não foi fácil, mas foi necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos meus filhos e minha. Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los”, escreveu ela.

“Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Esses processos são essenciais e, por lei, devem permanecer em sigilo, algo que sempre foi uma prioridade para mim, visando preservar todas as partes envolvidas, especialmente meus filhos”, complementou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.