Depois de mais 30 anos, Ayres Rocha se despediu da bancada do Jornal do Acre 2ª Edição na Rede Amazônica, afiliada da Globo. Em sua última edição como apresentador, o âncora transferiu o comando do telejornal para a jornalista Quésia Melo, que será a nova apresentadora do telejornal.
“Foram pouco mais de 30 anos e eu só queria agradecer. É muito difícil. Não foram 30 dias. Eu só tenho a agradecer a Deus, a minha família pela paciência… quantos sábados, domingos e quantas vezes a gente abdicou. Jornalismo é isso, se você pensa em fazer jornalismo, é preciso se entregar”, disse o comunicador, que vai se aposentar e pretende curtir mais tempo com a família.
A substituta do apresentador da afiliada da Globo afirmou que o jornalista não sabia que ganharia uma homenagem ao vivo. “É inesquecível tudo que eu vi. Os amigos que tiveram o trabalho de voltar. Eu peço perdão se em algum momento eu fui incoerente”, afirmou ele depois de assistir à matéria preparada pelos colegas. “Eu queria desde já agradecer a audiência de sempre, de todos vocês, e mostrar um pouco das pessoas que trabalham comigo aqui”, declarou.
Em 2019, Ayres Rocha foi um dos escolhidos pela Globo para representador o Estado na edição comemorativa dos 50 anos do Jornal Nacional. O comunicador dividiu a bancada com Jéssica Senra, apresentadora do Bahia Meio-Dia. William Bonner, apresentador do telejornal mais assistido do país, falou sobre o jornalista. “Eu tive a oportunidade de ajudá-lo a fazer um nó da gravata. Eu ensinei aqui, diante deste mesmo armário, o Ayres a fazer um nó de gravata, que nem o Barack Obama”, comentou o editor-chefe do Jornal Nacional.