Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
QUEM DIRIA?

Ana Hickmann revela que quase foi atriz da Globo: “Ia sofrer o resto da vida”

Apresentadora quase seguiu em outra carreira na televisão nos anos 2000

Foto de Ana Hickmann
Ana Hickmann relembrou momento curioso no início da carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Apresentadora consolidada da Record, Ana Hickmann revelou que quase se tornou atriz da TV Globo no início da carreira. Em entrevista ao canal de Lucas Selfie no YouTune, a loira entregou que foi convidada pelo diretor Jayme Monjardim para fazer um teste para a novela América (2005), mas a empreitada acabou não dando certo. A artista avaliou que, se tivesse fracassado em sua primeira experiência na TV, teria sofrido pelo resto da vida.

A ex-modelo revelou: “Eu precisava buscar alguma coisa, porque eu não tinha nenhuma faculdade, eu tinha que pensar para que lugar eu ia me encaminhar. Só que aí, a vida de novo, assim como a carreira de modelo, me trouxe a oportunidade na TV. Ao mesmo tempo, vieram duas coisas. De um lado, eu tinha o teste para fazer novela; do outro, para trabalhar como colunista com o Paulo Henrique [Amorim] na Record”.

Em novo corte de gastos, SBT demite apresentador e não poupa nem diretora regional
Eliana faz a Globo faturar alto em seu primeiro programa na emissora

Questionada por Lucas Selfie, Ana Hickmann entregou qual era a novela que surgiu o convite. “Era um teste com o Jayme Monjardim, que me chamou pra América”, contou ela. “Imagina entrar nos Estados Unidos dentro do porta-luvas?”, brincou o apresentador, citando uma cena da protagonista Sol (Deborah Secco). “Pois então. Aí, o Jayme muito gentil, falou: ‘Você tem que vir’. Eu lembro que eu estava no supermercado, o telefone tocou, era a secretária dele querendo marcar minha passagem pra eu ir pro Rio de Janeiro pra fazer o teste”, relembrou.

“Desliguei o telefone, daqui a pouco toca de novo. Era a minha assessora, falando que o Paulo Henrique queria me chamar pra uma reunião pra gente poder fechar o contrato. Pensei: ‘Meu Deus, o que eu faço?’. E aí, eu fui pela segurança. Eu falei: ‘Poxa, se eu me arriscar na novela…’. Eu tinha alguns personagens do mundo da moda que foram pra televisão e que cometeram grandes erros. Então, eu comecei a avaliar coisas que eu vi na história e olhei pro trabalho que eu tinha como colunista”, explicou Ana Hickmann.

“Eu pensei: ‘Poxa, aqui eu vou falar de coisas que eu gosto, que eu domino’, porque moda eu sempre gostei da parte da criação. E ao mesmo tempo, se desse errado, eu recolhia as minhas coisas e voltava pra onde tava tudo certo. Se eu for pra cá [Globo] e passar no teste, eu não tenho isso. E eu vou sofrer pro resto da vida se não der bom, se não der certo. E foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, foi a melhor decisão”, concluiu.

Vale ressaltar que Ana Hickmann surgiu no Tuo a Ver (2004-2014), que foi apresentada por Paulo Henrique Amorim (1943-2019) e teve Janine Borba, com Ana, Edu Guedes, Luciano Faccioli, Chris Flores, Maria Cândida e Luciana Liviero como colunistas. Sua atuação mais longeva é no Hoje em Dia, programa que assumiu em 2005 e segue até hoje, depois de algumas pausas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.