Os bastidores de Mania de Você estão se tornando uma verdadeira dor de cabeça para o elenco e para a produção da novela das 21h. Com as constantes mudanças no roteiro, e exigência da TV Globo para que o autor João Emanuel Carneiro reescreva parte da história, as gravações acabaram se atropelando e os roteiros estão sendo entregues com atraso a todos os envolvidos na obra.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, os roteiros da semana atual foram entregues aos atores e à técnica na última sexta-feira (8), ou seja, poucos dias antes das gravações acontecerem. O atraso acaba atrapalhando os planos dos atores, que acabam ficando sem poder marcar compromissos com antecedência. O clima de insatisfação já atinge os profissionais envolvidos na produção do folhetim.
SBT volta atrás, suspende estreia de Chaves e dá nova chance para o Tá na Hora
No elenco de Vale Tudo, Luis Salém explica como voltou à Globo depois de 10 anos
Outro pronto que incomoda o elenco é o fato de não poderem mais se comprometer com as publicidades e os eventos, ainda mais em um período em que os cachês disparam devido à exposição em horário nobre. Com a correria das gravações e a incerteza sobre os horários de gravação, fica impossível combinar trabalhos com marcas e empresas por fora.
As gravações de Mania de Você também estão sendo feitas em cima da hora. Na última segunda-feira (11), Nicolas Prattes ensaio e gravou a cena em que tenta fugir de Luma, personagem de Agatha Moreira, pela mata da ilha. Os trabalhos começaram às 10h e terminaram somente às 19h, sendo que a cena irá ao ar já na segunda-feira (18), uma semana depois dos trabalhos. É muito comum que as filmagens estejam pelo menos quatro semanas adiantadas, para que seja possível ter tempo suficiente para produzir e editar as cenas, além de preparar adequadamente os atores.
A Globo negou que exista qualquer atraso na entrega dos roteiros e na gravação das cenas de Mania de Você. A emissora afirmou que tudo está “dentro do que sempre esteve previsto, respeitando todos os prazos estabelecidos para o projeto”.