O personagem de Pedro Goifman em Garota do Momento, novela recém-lançada pela Globo no horário das 6, irá se descobrir gay. De acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo, Guto irá se interessar por um rapaz no folhetim e ficará muito confuso com os seus sentimentos. Com isso, ele terá o apoio de Érico, papel de Silvero Pereira que ainda não entrou na trama escrita por Alessandra Poggi.
Érico irá aparecer na novela como pai de Carlito, interpretado por Caio Cabral, além de ser ex-marido de Marlene (Ana Flávia Cavalcanti). Ainda de acordo com a publicação, o público irá entender o motivo pelo qual o personagem se afastou do filho durante sua infância, na intenção de querer viver com liberdade, já que ele se apresenta artisticamente como Verônica Queen.
Ele é fundamental no auxílio a Guto, que terá seus momentos de descobertas no folhetim, além de ser acolhido também pela mãe, Anita (Maria Flor), e seu irmão, Eduardo (Caio Manhente). Mesmo com o apoio de parte da família, o personagem ainda terá que lidar com o pai, Nelson (Felipe Abib), um homem machista e autoritário.
Ambientada nos anos 1950, a novela conta a história de uma jovem que busca pela mãe, mas também batalha para ter uma vida melhor. A mocinha de Duda Santos chocará a sociedade no folhetim da Globo ao se tornar garota-propaganda de uma marca, em uma época em que não é comum ver pessoas negras em posições de destaque. A jovem conseguirá estabelecer um título de “garota do momento”, conhecido nos dias atuais como “it girl”.