Sergio Guizé, confirmado na continuação de Êta Mundo Bom!, determinou algumas condições antes de aceitar o convite da Globo para viver Candinho novamente. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o ator solicitou que fosse incluído neste novo acordo com a emissora uma cláusula relacionada ao seu expediente, explicitando que ele não poderá gravar cenas para o folhetim aos sábados e domingos. A reivindicação do artista foi aceita pela produção da trama, que estreia em junho de 2025.
O pedido de Sérgio Guizé tem um significado, segundo a publicação, já que aos finais de semana ele pretende viajar pelo país, além de ter a agenda livre para poder participar de festivais de teatro ou aparecer em programas. A previsão é que as gravações de Êta Mundo Melhor!, nome provisório da continuação, sejam iniciadas entre fevereiro e março do próximo ano. A ideia é que a trama tenha um total de 197 capítulos.
Como antecipado pelo TV Pop com exclusividade, a trama da continuação se passará na São Paulo dos anos 1950. Candinho está só: sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), morreu e ele ainda não encontrou o filho, que desapareceu durante uma fuga mal sucedida de Filó (Débora Nascimento) e Ernesto (Eriberto Leão). Apesar da angústia, Cândido segue acreditando “que tudo que acontece de ruim na vida é pra meiorá”.
Ele conta com o apoio de seus fiéis escudeiros o professor Pancrácio (Marco Nanini) e o burro Policarpo, e nem imagina que o filho, um menino esperto e traquinas chamado Amadeu, está no orfanato gerido pela vigarista e exploradora Zulma. Enquanto Candinho volta suas atenções para encontrar paradeiro do filho, dá as costas ao perigo que está próximo: Celso (Rainer Cadete). Sobrinho de Anastácia, o vilão não se conforma por ter ficado de fora da herança da tia.
Ele consegue libertar a irmã, Sandra (Flávia Alessandra), da cadeia e os dois se aliam para roubar a fortuna do primo, que herdou a fábrica de Anastácia. Na sequência de Êta Mundo Bom!, Walcyr Carrasco escreverá os 30 primeiros capítulos e passará a bola para Mauro Wilson, responsável por Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), atuando somente como supervisor no restante da produção das 18h. A direção artística ficará por conta de Amora Mautner.