Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Já pode pedir música no Fantástico: Kallyna Sabino é demitida do SBT pela 3ª vez

Recontratada pela emissora há menos de nove meses, jornalista era a titular do mapa-tempo do SBT Brasil; ela já havia trabalhado na rede em outras duas ocasiões

Foto de Kallyna Sabino no estúdio do SBT Brasil
Kallyna Sabino foi demitida pelo SBT pela 2ª vez em menos de um ano (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

A manchete poderia ser uma piada de péssimo gosto, mas é apenas mais um reflexo da má-administração do SBT: recontratada há menos de nove meses, a jornalista Kallyna Sabino foi demitida pela terceira vez da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024). Ela já havia sido dispensada neste ano anteriormente, no início de abril, quando a emissora promoveu um corte de gastos no Fofocalizando, programa em que ela atuava como repórter especial, mas acabou sendo recontratada três semanas depois, desta vez para assumir o comando do mapa-tempo do SBT Brasil.

TV Pop apurou que ela foi comunicada de seu desligamento na tarde desta quinta-feira (14), assim que iniciou seu expediente na emissora. Essa é a segunda vez em que a comunicadora acaba entrando para a lista de um passaralho da emissora. Na sua primeira saída do canal, em outubro de 2019, ela também foi dispensada durante uma demissão em massa — naquela ocasião, o canal fez cortes em seu jornalismo, na dramaturgia, no Domingo Legal e extinguiu sua base em Nova Friburgo, demitindo todos os funcionários que atuavam na cidade, com a exceção de um âncora.

Entre suas duas primeiras passagens pelo SBT, Kallyna Sabino deu expediente na Jovem Pan News durante quase quatro anos. No canal de notícias, ela foi uma das âncoras do Jornal da Manhã, integrou o elenco do humorístico Pânico e, antes de sua dispensa da rede, comandou a edição noturna do telejornal Fast News. Ela foi dispensada do conglomerado liderado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, em março de 2023, quando a empresa iniciou um processo de reestruturação da sua imagem pública, abalada depois das eleições presidenciais de 2022.

Uma semana depois de sua demissão da Jovem Pan, Kallyna acertou seu retorno ao canal da família Abravanel, para atuar como âncora de um bloco de notícias no Fofocalizando. Com as várias mudanças no formato da revista eletrônica, ela acabou perdendo espaço no programa, até ser demitida em abril. “Sobre a notícia do desligamento, eu já estava preparada para isso, né? Porque a gente tem mais de 15 anos de estrada, e já trabalhei em alguns lugares, já fui desligada outras vezes. A gente começa a ver o movimento e começa a entender”, contou ela na ocasião.

No final do mesmo mês, a jornalista acabou sendo recontratada para assumir o mapa-tempo do recém-reformulado SBT Brasil. Márcia Dantas, inicialmente escolhida para o posto, sequer ficou um mês completo na função, já que foi deslocada às pressas para o comando do Tá na Hora, desfalcado depois que Christina Rocha pediu para sair do programa policial — Christina foi demitida da emissora semanas depois, enquanto Márcia permaneceu no jornalístico até o mês passado, e agora será remanejada para o comando do Chega Mais Notícias.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.