André Marques explicou os motivos para recusar a proposta de apresentar o MasterChef Brasil, substituindo Ana Paula Padrão, que deixará a Band depois de uma década. Em conversa com o UOL, o apresentador sinalizou que tem compromissos que o impedem de assumir a atração.
Marques destacou que, apesar de ter apreciado o convite, sua agenda já estava comprometida. “Fiquei feliz com o convite. Tenho recebido chamados de algumas emissoras para comandar programas, e priorizo coisas que eu amo, como bichos, gastronomia e viagens. No caso do MasterChef tinha super a ver com o que eu gosto, mas por conta da agenda que eu já tinha, não consegui aceitar”, relatou.
O comunicador está vinculado a um projeto especial com a Globo, onde apresentará uma edição comemorativa do Vídeo Show em homenagem aos 60 anos da emissora. André Marques também se dedica ao Contando Histórias, projeto em seu canal no YouTube, e já tem viagens programadas com patrocinadores para as gravações do programa.
Saída de Ana Paula Padrão da Band
Ana Paula Padrão decidiu não renovar o seu contrato e deixará a Band — e o comando da versão brasileira do MasterChef — no final deste ano. A jornalista, dona de uma trajetória estrelada nas principais redes do país, garante que está se afastando das telas para poder se dedicar a um novo projeto na área de educação. Será a segunda empreitada no setor privado. A primeira, a Escola de Você, chegou a dar origem a um programa matinal da rede, exibido em 2018.
“Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo. Só tenho a agradecer tanto à equipe, que tão competentemente produz o programa, quanto à Band pela ousadia de fazer essa aposta”, afirmou Ana Paula Padrão.