Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE 15 ANOS

Funcionário do SBT lamenta desligamento em meio a onda de demissões

Produtor Ricardo Pereira fez desabafo sobre corte em lista de funcionários

Foto de funcionários do SBT ao lado de Silvio Santos
Produtor lamentou demissão da emissora depois de 15 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Um dos funcionários que fizeram parte da demissão de 200 pessoas no SBT nesta semana fez um desabafo sobre seu desligamento da empresa, depois de 15 anos de serviços prestados. Ricardo Pereira, produtor do canal, lamentou sua saída e ainda foi saudoso ao publicar uma imagem ao lado Silvio Santos (1930-2024), que teve a honra de conhecer durante o tempo em que esteve contratado.

“É. Acho que o garoto aí da primeira foto venceu! Registro de quando fui participar do Zapping Zone. Lembro que estava com o coração mega disparado. Afinal, fui a criança que sabia a grade completa… Que mandava cartas pedindo emprego, dando ideias… (quando nem existia o nome sbtista ainda). Hoje, posso dizer que realizei o sonho de ter trabalhado no SBT”, iniciou o ex-funcionário.

Fabiula Nascimento reflete sobre não ser a “funcionária que a Globo precisa”
Xuxa expõe que foi convidada para ritual de ayahuasca enquanto gravava série da Disney

“Foram 15 anos de história. Entrei como estagiário no Arquivo de Fitas e fui efetivado. Delirava vendo as imagens antigas da casa. Depois fui pro Domingo Legal (programa que acompanho desde a estreia). Cresci… Aprendi muito e conheci pessoas incríveis. Depois, passei a fazer parte do departamento comercial. Um novo desafio, no qual também amadureci demais! Teve também o Troféu Imprensa (com o chefe master Silvio Santos), Teleton, Cassetadas Engraçadas e Desastradas, Festival SBT 30 anos… E também posso dizer que fazia conteúdos pro digital quando tudo ainda era mato”, continuou Ricardo Pereira.

Por fim, o produtor se mostrou grato pela oportunidade que teve na emissora e pediu emprego. “Enfim… Só tenho a agradecer. Foi uma jornada maravilhosa. Obrigado a todos que fizeram parte dessa minha caminhada. Partiu novos desafios. E pela primeira vez em 15 anos eu digo: mandem jobs”, concluiu.

Alguns colegas de Ricardo Pereira se solidarizaram pelo momento difícil em sua carreira. “Rick, acompanhei toda essa parte da sua carreira e evolução profissional e posso dizer que toda essa experiência é trabalho foi conquistado com raça e determinação, desde a primeira entrevista, lembra? Sei também que novos ciclos e portas estarão abertas pra ti. Conte sempre comigo no que precisar”, comentou um rapaz.

“Meu primeiro amigo quando cheguei no arquivo do SBT, trabalhávamos juntos e depois íamos embora no mesmo fretado jogando Super Mário Kart no seu Supaboy. Altos papos e conselhos que eu era muito jovem pra entender, mas que você tinha razão em tudo que falava. Tô triste com a sua saída, mas com a certeza que breve você vai estar em algum projeto gigante, do tamanho do seu profissionalismo. Grande abraço, meu amigo”, escreveu outro.

Como adiantado pelo TV Pop, o SBT tem feito uma série de cortes para reestruturar seu caixa e evitar um prejuízo de mais de R$ 100 milhões no fim do ano. A emissora trocou sua estrutura organizacional e promoveu cortes que podem atingir até 400 funcionários até o fim de novembro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.