Patrícia Poeta, que está no comando do Encontro desde 2022, afirmou que é muito subestimada por algumas pessoas. Na Globo desde o início dos anos 2000, a jornalista sinalizou que recebe muitos presentes das pessoas que vão ao programa na líder de audiência. “Todos os dias recebo isso. Canecas, quadros, desenhos. Fico emocionada todos os dias”, contou.
Quando assumiu o formato do programa matinal, a comunicadora acabou ajustando a atração e deixando mais com a própria cara. “Eu sou que nem a GloboNews, esse programa é assim. A gente nunca desliga. A ideia da gente com a mudança em 2022 era ter mais notícia e mesclar isso com entretenimento. Os resultados estão ótimos. Acho que tem muita gente que me subestima. Mas minha equipe dá muito duro”, afirmou em conversa com a Folha de S.Paulo.
Apesar de críticas na internet, Patrícia Poeta optou por não ler comentários negativos. “Eu não vejo o que falam de mim. Eu uso a internet para postar alguma coisa, ver alguma notícia. Mas não vejo porque não tenho tempo mesmo. Minha rotina é muito puxada”, sinalizou.
Patrícia Poeta vai na contramão de outras mulheres que sofrem com o etarismo. A jornalista declarou que se sente mais aceita, mas acredita que ainda há muito a ser feito. “Sinceramente, tenho sentido mais aceitação. Há claramente uma conscientização maior do papel da mulher madura na televisão e na sociedade. Mas ainda falta muita coisa para a gente evoluir e chegar onde tem que ser”, disse.