Isadora Cruz, atualmente no papel de Roxelle em Volta Por Cima, participará do Emmy Internacional em Nova York, nos Estados Unidos. A artista anunciará o vencedor da categoria Melhor Novela ao lado de Armin Amiri, ator iraniano conhecido pela série And Just Like That. A premiação ocorrerá na segunda-feira (25).
Ao todo, foram 56 indicados, de 21 países, em 14 categorias. Na 52ª edição do evento, a Globo disputará nas categorias de Melhor Ator, com Julio Andrade por Betinho: No Fio da Navalha, e Melhor Documentário, com Transo, do Canal Futura. O canal, que antes era figurinha carimbada nas indicações de novela, não conquistou nenhuma indicação e perdeu o espaço para produções de outros países como a Colômbia, Turquia e Espanha.
As produções indicadas para a categoria novela foram La Promesa (Espanha), que conta a história de Jana Expósito que chega ao palácio decidida a vingar a morte da mãe em 1913 e a descobrir o paradeiro do irmão mais novo. Ela conhece Manuel e o resgata de um acidente de avião. Enquanto isso, o noivo Tomás é esfaqueado pela madrasta Cruz Ezquerdo, mãe de Manuel.
A novela Rigo (Colômbia) conta a história do ciclista profissional Rigoberto Urán, inspirada no livro homônimo, escrito por Andrés López. A trama Safir (Turquia) conta a história da família Gülsoy, que se vê envolvida em um turbilhão de eventos que mudarão suas vidas para sempre. Salón de té La Moderna (Espanha) conta a história de uma mulher que reencontra um amor do passado e agora é o braço direito de um influente empresário.
A Globo possui sete prêmios e conquistou o último em 2020, com Órfãos da Terra, novela das seis escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A emissora carioca poderia concorrer com Amor Perfeito, Elas Por Elas, Vai na Fé, Fuzuê e Terra e Paixão.