Otaviano Costa compartilhou as complexidades e as emoções associadas à paternidade de uma filha adolescente. O apresentador relatou suas vivências com as filhas Olívia, de 14 anos, e Giulia, de 24 anos, enfatizando a peculiaridade do vínculo entre elas.
O ator destacou que Olívia, a mais jovem, herdou o humor e a leveza dos pais, descrevendo-a como uma “menina especial”. Essa fase da adolescência, disse ele, demanda muito do coração, especialmente ao lidar com a atenção que a filha atrai. “Exige muito coração [ser pai de adolescente]. A Olívia está linda! É uma figura, herdou nosso humor, nossa leveza para conduzir a vida, é uma garota de ouro, assim como a Giulia. É bonitinho porque [são] irmãs de pais diferentes, com sangues, polaridades diferentes, mas que se completam de um jeitão tão absurdo, perfeito!”, disse.
Além das questões de paternidade, Otaviano Costa relatou um episódio delicado de saúde. O comunicador passou por uma cirurgia depois de ser diagnosticado com aneurisma de aorta ascendente torácica. O apresentador descreveu esse episódio como uma montanha-russa emocional, que o levou a refletir profundamente sobre sua vida e prioridades. “Essa página nunca vai ser virada na minha vida, porque se ela ser virada, ela não teve significado. Se essa página virar, ela perdeu importância e eu não entendi o que foi esse recado”, detalhou em conversa com a Contigo.
“Essa página vai ficar aberta pelo resto da minha vida porque ela está aberta aqui no meu peito. Ela foi aberta e se tornou um ponto de ressignificação de uma série de coisas na minha vida“, disse. “Foi um susto, uma montanha-russa que eu não sabia que estava nela. Eu tenho certeza que ainda estou aprendendo muito. Já curei o corpo, já curei a alma, mas eu acho que preciso curar direitinho a minha mente […] para entender ainda melhor isso. Eu fiquei tão emocionado, eu fico emocionado toda hora”, pontuou.