Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
STEPAN NERCESSIAN

Presidente do Retiro dos Artistas relembra carta marcante enviada por doador

O executivo, que está há 22 anos no comando da instituição, relatou que está quase indo morar no local

Foto de Stepan Nercessian
Presidente do Retiro dos Artistas compartilhou uma história de um doador (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Há 22 anos, Stepan Nercessian comanda o Retiro dos Artistas e já passou por inúmeros momentos com os doadores. O ator relembrou de um episódio marcante ocorrido logo no início de sua gestão, quando encontrou uma carta que o comoveu profundamente.

“Quero doar as poucas coisas que tenho. Minha família muitas vezes me faltou, mas vocês, artistas, nunca me deixaram me sentir só. Sempre foram minha companhia, seja no rádio, na televisão. Eu devo muito a vocês. Era uma carta linda, de alguém que doava seus poucos bens a quem afirmava ter sido sua verdadeira companhia: os artistas”, escreveu um doador. Stepan Nercessian compartilhou a história durante o podcast Retiro o Que Eu Disse, realizado em prol da instituição.

O ator também revelou uma mudança significativa no estatuto do Retiro dos Artistas, que garante aos ex-presidentes o direito à moradia. Em tom bem-humorado, afirmou que está quase se mudando para lá. “Eu coloquei no estatuto: todo ex-presidente tem direito à moradia. Estou quase indo morar lá”, disse.

Como é o Retiro dos Artistas?

O Retiro dos Artistas conta com 15 mil metros quadrados, 50 casas, refeitório, teatro, cinema, biblioteca, piscina e salão de beleza. Cida Cabral, a administradora do local, relatou como funciona para manter o espaço. “Tenho pessoas aqui que não contribuem com nada. Tem outras que fazem questão, que ganham um salário mínimo e que contribuem com R$ 200, R$ 100 por mês”, detalhou.

“Assim como têm familiares que se reúnem e contribuem. A gente vive só de doações e da venda do nosso brechó. Nossa sobrevivência é da ajuda de alguns artistas e da população. A gente precisa muito de ajuda, seja na parte financeira, alimentação, remédio, roupas. Tudo é muito bem-vindo”, disse Cida Cabral ao Extra. Entre os moradores que estão no local e podem participar do projeto da Netflix estão nomes conhecidos como Íris Bruzzi, Rui Resende e Jaime Leibovitch.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.