Zahie Téllez, jurada do MasterChef México, e o marido, Alberto Escobar, sofreram um sequestro enquanto participavam de uma entrevista ao vivo neste sábado (23). Durante a transmissão, indivíduos armados interromperam a conversa e levaram o casal sob ameaça.
O incidente ocorreu na rodovia México-Cuernavaca, nas proximidades da comunidade de Parres, dentro dos limites de Tlalpan, Cidade do México. A transmissão da entrevista foi interrompida quando homens armados abordaram o casal em plena estrada. Os entrevistadores alertaram imediatamente as autoridades. A Secretaria de Segurança e Proteção Cidadã de Morelos confirmou que Zahie e Alberto foram resgatados em segurança. Miguel Ángel Urrutia, o oficial encarregado do caso, afirmou que uma pessoa foi presa.
“Uma pessoa foi detida e conseguimos resgatar com vida e sem ferimentos as duas pessoas privadas de liberdade”, declarou. O casal foi localizado na zona norte de Cuernavaca, capital de Morelos, e estava ileso. Desde o incidente, Zahie Téllez não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.
A jurada do MasterChef é um rosto conhecido não apenas por seu papel no programa, mas por sua carreira que combina gastronomia e televisão. Estudou economia e ciências políticas e trabalhou na Secretaria da Fazenda, mas sua vocação a levou a estudar gastronomia no Instituto Gastronômico Letty Gordon, no México, e na Itália, onde obteve diplomas em culinária e gastronomia italiana.
A entrada na televisão começou com um teste no canal Gourmet, onde apresentou programas como Platos de Cuchara e Sazón Casero. Ela é sócia de quatro restaurantes na Europa. “Desde que entrei no programa, deixei claro que não toleraria desrespeito à arte culinária”, afirmou em uma ocasião.