Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato (1959-2019), revelou que o apresentador descobriu possui doença antes de morrer. A veterana falou sobre o segredo do filho no documentário Gugu, Toninho e Augusto, lançado pelo streaming +SBT. O artista, que encerrou sua carreira como contratado da Record, recebeu o diagnóstico de aneurisma cerebral dos médicos antes de sofrer o acidente fatal em Orlando, nos Estados Unidos.
“Ele tinha um aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater estoura”, contou a matriarca. Ela também detalhou como foi o acidente doméstico que vitimou o comunicador. “Chegando lá, estava muito calor, porque lá é muito quente. E ele perguntou pros filhos porque estava tão calor. O ar-condicionado não estava ligado. E ele falou: ‘Vou lá ver o que está acontecendo’. E ele subiu no telhado”, revelou.
Fantástico tem menor público em 51 anos no ar e perde a liderança de audiência
Jojo Todynho volta atrás e diz que não pretende mais se candidatar: “Nem ia acontecer”
A série documental do SBT foi lançada dias depois de uma produção da Record também vir à tona sobre o mesmo assunto. No streaming da emissora dos bispos, o PlayPlus, o documentário Gugu, Simples Assim percorre toda a carreira do profissional e sua passagem pelo SBT e pelo próprio canal de Edir Macedo. Pessoas importantes do convívio dele compartilharam depoimentos, como a própria Maria do Céu, os filhos João Augusto, Marina e Sofia, além da mãe dos herdeiros, Rose Miriam Di Matteo.
Os dois documentários foram lançados em 2024 em homenagem aos quatro anos da morte do apresentador. O último trabalho dele na televisão foi no Canta Comigo, exibido pela Record. Ele também havia comandado uma edição do Power Couple Brasil no mesmo ano de sua morte.