O Brasil ficou de fora e não conquistou nenhuma estatueta no Emmy Internacional. Na 52ª edição do evento, a Globo disputava nas categorias de Melhor Ator, com Julio Andrade por Betinho: No Fio da Navalha, e Melhor Documentário, com Transo, do Canal Futura.
Julio Andrade perdeu o prêmio para o ator Timothy Spall, de The Sixth Commandment, do Reino Unido. O documentário Otto Baxter: Not a F**ing Horror Story, também do Reino Unido, levou na categoria Melhor Documentário, que tinha o brasileiro Transo, de Lucca Messer, entre os indicados.
Na categoria Minissérie ou Filme para TV, Anderson Spider Silva, sobre o lutador brasileiro Anderson Silva, não levou e o prêmio foi para o alemão Depois da Cabana. A Animação Acorda, Carlo! não levou e a categoria ficou com mais um britânico: Tabby McTat. Na categoria Live-Action para Crianças, que tinha o brasileiro Escola De Quebrada, quem recebeu o prêmio foi o dinamarquês En af Drengene.
A Globo, que antes era figurinha carimbada nas indicações de novela do Emmy, não conquistou nenhuma indicação e perdeu o espaço para produções de outros países como a Colômbia, Turquia e Espanha, que venceu a disputa. A trama La Promesa conta a história de Jana Expósito que chega ao palácio decidida a vingar a morte da mãe em 1913 e a descobrir o paradeiro do irmão mais novo. Ela conhece Manuel e o resgata de um acidente de avião. Enquanto isso, o noivo Tomás é esfaqueado pela madrasta Cruz Ezquerdo, mãe de Manuel.