Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PAULO MARINHO

Depois da saída de chefão do Globoplay, executivo festeja crescimento de quase 40%

Segundo o diretor, a empresa teve o crescimento de 38% em sua base de assinantes em relação a 2023

Foto de Paulo Marinho, presidente-diretor da Globo
Presidente da Globo, Paulo Marinho falou sobre o crescimento do Globoplay e os novos planos da plataforma (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Meses depois da saída de Erick Brêtas, ex-chefão do Globoplay, a emissora divulgou alguns números da plataforma de streaming. Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, comemorou o crescimento de 38% em sua base de assinantes em relação ao ano passado.

O executivo destacou que a plataforma atingiu 4 bilhões de horas assistidas neste ano. “Temos 25 milhões de pessoas usando a plataforma todos os meses, seja na oferta gratuita ou na paga. É a maior plataforma brasileira de streaming, com 4 bilhões de horas assistidas este ano”, relatou.

A emissora mantém o catálogo sempre atualizado e investiu em novelas turcas, séries e produções internacionais. “O portfólio do Globoplay combina todo nosso investimento em conteúdo original brasileiro com produções internacionais de sucesso. Agora em novembro, lançamos uma nova estratégia de assinaturas que oferece planos mais acessíveis. O nosso objetivo é democratizar cada vez mais o acesso ao streaming”, sinalizou em conversa com O Globo.

O Globoplay passou a contar com o plano Padrão com Anúncios, que dá acesso a todo o catálogo de Originais da plataforma, de novelas e séries da Globo, e ao conteúdo licenciado internacional, além do sinal ao vivo custando R$ 22,90 mensais (sem oferta). No plano Padrão, o assinante tem acesso à mesma oferta, sem anúncios, por R$ 32,90 mensais (sem oferta). O plano Premium dá acesso total aos 27 canais pagos da Globo, como o Sportv, Multishow, GloboNews, GNT e Gloob por R$ 54,90 mensais.

“A transmissão ao vivo de nossos canais triplicou nos últimos três anos. E os números continuam subindo. A gente aposta no Globoplay como hub digital da Globo, onde todo nosso conteúdo é disponibilizado digitalmente. A plataforma tangibiliza a TV que está no Globoplay e ele próprio é muito feito de TV”, disse Paulo Marinho.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.