Repórter premiado com um Emmy Internacional, Marcus Reis lamentou sua demissão da Record depois de 16 anos. O profissional usou o Instagram nesta quarta-feira (27) para se despedir da emissora paulistana através de um emocionante texto. Apesar do desligamento, o jornalista agradeceu a oportunidade de trabalhar no segundo maior canal de TV do país.
“Foi uma jornada linda que durou 16 anos. Levo comigo o coração transbordando de orgulho por cada história que eu vi, que eu vivi e que eu narrei. Uma coragem que eu aprendi a ter na marra, um olhar que a rua me deu e os sonhos que eu nem sabia que tinha – e que realizei. Obrigado, Record. Sou eternamente agradecido por ter apostado em mim, por ter me dado uma segunda casa tão gigante chamada São Paulo, e por ter me jogado (no melhor dos sentidos) para o mundo”, iniciou ele.
Record promove onda de demissões e acaba com programa premiado
Filha de Silvio Santos comemora, mas Fofocalizando perde de novo para a Record
Marcus Reis aproveitou para mencionar o departamento de reportagens especiais que foi descontinuado pela Record. “Ao meu eterno e amado Núcleo de Reportagens Especiais, que me confiou cada missão, que me deu amigos pra vida toda, que me proporcionou o Emmy (um dos dias mais emocionantes da minha vida) e que me ensinou os passos do bom e respeitável jornalismo”, escreveu.
“Aos meus amigos do Repórter Record Investigação, do Domingo Espetacular, do Jornal da Record, do Fala Brasil, do Câmera Record e dos corredores da emissora. Aos meus amigos guerreiros das externas que foram meus companheiros fiéis por todos esses anos. E, mesmo sem conhecer, um muito obrigado a quem esteve do outro lado da telinha e que parou para ouvir o que as nossas matérias tinham para dizer”, continuou.
O jornalista concluiu: “Como repórter, sei que toda a boa história contada precisa de um fim. E essa história termina feliz, gigante e cheia de esperança. Obs: sinto informa-los mas não terminei de postar todas as minhas fotos e vídeos de viagens que fiz nessas reportagens. Estou um pouco atrasado. Terei muito #tbt pela frente”.
Fim de núcleo de reportagens especiais e investigativas
A Record promoveu um passaralho em sua redação na última terça-feira (26). Cerca de seis profissionais foram demitidos, incluindo Marcus Reis, com o fim por tempo indeterminado do núcleo de reportagens especiais e investigativas. De acordo com a Folha de S.Paulo, o corte aconteceu para que a emissora pudesse compensar o caixa. A empresa está com dificuldades para vender todas as cotas de patrocínio do Campeonato Brasileiro 2025, por isso decidiu promover cortes para evitar um prejuízo financeiro muito grande no fim do ano.