De saída da Globo, Boninho já tem pensado nos próximos planos para a carreira. O diretor apresentou um projeto no SBT para um programa matinal direcionado ao público feminino apresentado por sua mulher, a apresentadora Ana Furtado. A produção deve ser independente e só estreará em 2025, depois que chegar ao fim o vínculo do profissional com a líder de audiência, que se encerra oficialmente no dia 31 de dezembro.
De acordo com o Notícias da TV, as conversas acontecem entre Boninho e Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e presidente do SBT. A ideia é que a atração seja feita pela produtora dele, usando os estúdios do Complexo Anhanguera, da emissora. Ratinho trabalha no canal em um esquema semelhante, usando as instalações da empresa, mas produzindo seu próprio conteúdo.
Record promove onda de demissões e acaba com programa premiado
Filha de Silvio Santos comemora, mas Fofocalizando perde de novo para a Record
A ideia do diretor é dar a Ana Furtado um destaque profissional, já que a apresentadora muitas vezes dividiu o comando de atrações com outros colegas e também ficou conhecida por substituir titulares de atrações. O filho de Boni chegou a mostrar um relatório para a Globo no passado mostrando que a companheira conseguia manter os índices de audiência em alta mesmo quando ocupava o lugar de Fátima Bernardes em suas folgas e férias.
Boninho também tem pensado no nome de Carlos Tramontina para seu projeto. O jornalista também deixou a Globo depois de muitos anos e atualmente está à frente do Flow News, do Flow Podcast, depois de uma passagem pela CNN Brasil. A presença do veterano no SBT surpreendeu na noite de estreia do Teleton, no início de novembro.
O SBT tem pensado em formas de recuperar as quedas desastrosas de sua audiência nos últimos anos. A criação de novas produções como o Chega Mais e o Tá na Hora pioraram a situação e ainda afugentaram o mercado publicitário. Mais de 200 funcionários foram demitidos nos últimos dias a fim de compensar o caixa, que pode sofrer um prejuízo milionário no fim do ano.