Fernanda Torres comentou sobre o termo “nepo baby”, usado para se referir a filhos de artistas famosos que seguem os mesmos passos dos pais. A atriz, que é herdeira de Fernanda Montenegro e Fernando Torres (1927-2008), afirmou que não gosta dessa denominação, que subentende que essas pessoas têm mais facilidades ao iniciarem na profissão. “Um mundo tão bobo”, avaliou.
A artista falou sobre o assunto em entrevista à revista estadunidense Vanity Fair, que repercutiu seu sucesso no filme Ainda Estou Aqui. “Hoje em dia, neste mundo cruel em que vivemos, [somos] chamados de nepo babies… [Mas] isso é uma tradição, a família do circo, é algo lindo. É um trabalho que você pode aprender observando, imitando, vivendo [naquele] ambiente. É como médicos. Mas hoje decidiram que somos nepo babies… Um mundo tão bobo”, opinou a famosa.
Record promove onda de demissões e acaba com programa premiado
Filha de Silvio Santos comemora, mas Fofocalizando perde de novo para a Record
A publicação deu grande destaque a Fernanda Torres e a elevou ao posto de “ícone global” por sua atuação em Ainda Estou Aqui. A Vanity Fair avaliou a atuação da atriz como “silenciosa, elegante e poderosa”. A carioca apareceu em listas de grandes veículos como um possível nome a ser indicado no Oscar 2025 por seu desempenho no longa. A produção de Walter Salles também foi escolhida para representar o Brasil na lista de melhor filme estrangeiro da premiação.
Vale ressaltar que, caso seja indicada de fato ao Oscar, Fernanda Torres poderá concorrer com nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Demi Moore. Ela já disse em entrevistas que não acredita que possa ganhar o prêmio, mas celebrou o fato do filme estar ganhando cada vez mais notoriedade. “Eu acho que o filme tem muita chance de estar entre os estrangeiro. Estamos trabalhando para aparecer em outas categorias, além de filme internacional. Mas o filme já é um acontecimento, ele já está no mundo. Ele é uma porta de entrada para o mundo. Ele é importante por várias questões, mas ele não é a medida de tudo“, disse ela em coletiva de imprensa.