A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta terça-feira (03) o filme Shrek Para Sempre. Lançado em 2010, o longa infantil é dublado por Mauro Ramos, Mário Jorge Andrade, Fernanda Crispim, Alexandre Moreno, Cláudio Galvan, Ronaldo Júlio, Vânia Alexandre e Anderson Coutinho. A direção foi feita por Mike Mitchell. O orçamento do longa-metragem é de mais de 135 milhões de dólares e arrecadou mais de 752 milhões.
O filme mostra que antes de Shrek e Burro resgatarem a princesa Fiona durante os eventos do primeiro filme, o Rei Harold e a Rainha Lillian, estavam desesperados para retirar a maldição de sua filha e se reuniram em um acampamento de bruxas com o traiçoeiro Rumpelstiltskin, que deseja se tornar o rei da Tão, Tão Distante em troca de ajudá-los, mas antes que o rei e a rainha pudessem assinar o contrato, os dois são informados que Fiona havia sido resgatada.
No filme da Sessão da Tarde, o contrato é rasgado pelo rei, e como resultado, Rumpelstiltskin se revolta com Shrek por ele ter resgatado Fiona. Nos tempos atuais, Rumpelstiltskin está em uma biblioteca local, lendo e rasgando cada página do livro que conta a história de Shrek e Fiona. Pinóquio, que está trabalhando na biblioteca, informa que o mesmo terá que pagar pelo livro. Rumpel faz uma proposta para ele, de torná-lo um menino de verdade, mas Pinóquio, já aborrecido e sabendo como eram suas propostas, chuta ele para fora do estabelecimento.
No pântano, Shrek tem ficado constantemente cansado de ser um homem de família e celebridade entre os moradores locais, levando ele a ter lembranças de quando ele se sentia um “ogro de verdade”. A família parte para Tão, Tão Distante para comemorar o aniversário das crianças no antigo bar Maçã Envenenada. A festa vira uma verdadeira bagunça com os Os Três Porquinhos comendo todos os doces, e uma criança com o seu pai, aborrecendo Shrek e pedindo que ele fizesse o “urro” (um forte grito que os ogros fazem).