Raul Gil terá mais uma chance de mostrar serviço antes de discutir a renovação de seu contrato com o SBT: o veterano, que corre risco de não continuar no canal no próximo ano, será testado nas noites de quarta-feira, já em uma movimentação pensando na nova configuração da programação da emissora, que passará por uma profunda reestruturação em 2025. O tradicional programa do apresentador, que estava fora da grade nacional da emissora há oito meses, terá uma reapresentação especial no horário nobre no dia 4 de dezembro, na faixa habitual do Programa do Ratinho.
O TV Pop apurou que se o comunicador tiver bons índices de audiência (leia-se: ao menos conseguir índices semelhantes aos obtidos no horário atualmente), há uma grande possibilidade de que ele seja remanejado definitivamente para as noites de quarta-feira. Para todos os efeitos, a rede comandada por Daniela Beyruti e Mauro Lissoni planeja dizer que o teste faz parte da implantação de um espaço rotativo de reprises, que já havia sido testado anteriormente na faixa das 23h. Se o ibope for ruim, ele será trocado por outras atrações, ou a ideia será mais uma vez descontinuada.
Com a chegada de Raul Gil ao horário nobre de quarta-feira, a emissora deixará de apresentar a novela As Aventuras de Poliana neste dia, assim como já aconteceu nesta semana. A novela seguirá normalmente nas segundas, terças, quintas e sextas, mas nas quartas cederá seu espaço para o Programa do Ratinho, que irá ao ar imediatamente depois de A Caverna Encantada. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do SBT não se manifestou até a publicação deste texto, mas a novidade já foi anunciada para as afiliadas da rede em memorando enviado nesta sexta (29).
Depois da publicação deste texto, o SBT justificou as mudanças, dizendo que não se trata de um teste específico para Raul Gil. “A partir da semana que vem, teremos um espaço rotativo nas noites de quarta-feira. Os conteúdos podem ser reprises, como também podem ser inéditos. Na próxima semana, será o Programa Raul Gil, que terá uma parte inédita e outra reapresentada. Nas quartas seguintes ainda não há uma definição do que será exibido”, afirmou o canal.
Raul Gil anunciou aposentadoria, mas voltou atrás
Depois de anunciar no palco do Domingão com Huck que penduraria suas chuteiras no final do ano, Raul Gil revelou que desistiu de se aposentar da carreira de apresentador de televisão. O veterano participou do programa The Noite e entregou que deixará de trabalhar apenas quando morrer. “O palco é minha vida”, avaliou o veterano, que tem 86 anos de idade e 64 de carreira. Durante a entrevista,ele foi acompanhado do filho Raulzinho, que é diretor de seu programa, e da neta Clarinha, de 8 anos.
Danilo Gentili relembrou a declaração do artista sobre a sua aposentadoria. “Você pensa em se aposentar ou não pensa?”, perguntou. “Eu não. Aposentar só quando eu morrer”, disse o famoso. “Eu já pensei em me aposentar, mas não dá. Eu nasci, e o palco é minha vida”, complementou ele. “Mas você sabe que a gente é muito malhado por isso, né?”, constatou Raulzinho. “Não dá para aposentar. Eu já falei lá no Luciano Huck, eu estava pensando em parar. Mas eu não vou parar mais, não”, continuou Raul Gil.