APRESENTADOR DA REDETV!

Leão Lobo detona o SBT e considera evento evangélico uma afronta à Silvio Santos

O jornalista falou sobre o legado deixado por Silvio Santos, que não aceitava propostas de vender horário para telecultos

Foto de Leão Lobo
Leão Lobo criticou o SBT por virada do ano com igreja (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Apresentador da RedeTV!, Leão Lobo manifestou seu descontentamento com a decisão do SBT de transmitir um evento evangélico na virada do ano e considerou a decisão desrespeitosa à memória de Silvio Santos (1930-2024). O fundador da emissora, que morreu em agosto, era conhecido por não incluir programação religiosa na grade da emissora, mesmo diante de ofertas financeiras substanciais.

O comunicador sinalizou que a decisão contraria os princípios mantidos por Silvio Santos durante sua gestão. “Me parece ser um desrespeito à imagem dele, porque ele não admitiria esse tipo de coisa”, disse Leão Lobo. “Eram ofertas e mais ofertas, milionárias, para comprar horário na emissora. Ele nunca se rendeu a isso. E ele nunca fez apologia da própria religião dele, que era judeu”, pontuou.

O jornalista destacou que as filhas de Silvio Santos estão promovendo mudanças na emissora, às quais ele se opõe. “Acho isso um desrespeito à imagem dele, ele não admitiria isso. Descaracteriza a emissora dele. Acho que é uma coisa violenta contra ele, contra a imagem dele”, acrescentou Leão Lobo.

O SBT vai exibir o evento Vira Brasil – Music Festival, um show gospel organizado pelo pastor André Fernandes, da Igreja Lagoinha de Alphaville, na Grande São Paulo. O projeto da igreja alugou o estádio de futebol Allianz Parque para realizar “a maior virada do ano cristã do Brasil”. Em parceria, o SBT fará a transmissão ao vivo na noite do dia 31 de dezembro.

“Sempre quisemos ter um evento ao vivo para a virada de ano. Quando os organizadores do Festival nos propuseram, vimos que seria uma oportunidade de oferecer ao nosso público uma programação ao vivo, cheia de músicas e mensagens de fé e esperança para 2025. Será uma passagem de ano diferente para o SBT e para os nossos queridos espectadores”, afirmou Daniela Beyruti.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.