Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FELIPE RICCA

Prestes a estrear em Vale Tudo, filho de Adriana Esteves fala sobre início na TV

Ator refletiu sobre apoio dos pais famosos no início da carreira na atuação

Foto de Felipe Ricca, que estreará em Vale Tudo
Felipe Ricca, filho de Adriana Esteves, estreará na TV em Vale Tudo (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Filho dos atores Adriana Esteves e Marco Ricca, Felipe Ricca está se preparando para estrear na TV com o remake de Vale Tudo (1988), da TV Globo. O ator, que estuda na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, já fez seu primeiro trabalho no streaming, com Pedaço de Mim, série da Netflix, mas agora terá uma responsabilidade ainda maior na televisão aberta.

Em entrevista à Caras, o rapaz explicou que a princípio relutou a ser ator, mas agora que decidiu seguir a profissão, passou a encarar o ofício com muita responsabilidade. “Quero construir uma carreira sólida e isso exige muito estudo, seriedade. Tenho uma longa trajetória e vou aos poucos, um passo de cada vez”, declarou.

Atriz de Garota do Momento diz que teve carreira boicotada por fundar o PT
Zezé impediu Graciele Lacerda de desistir de engravidar: “Apoiou o tempo todo”

Felipe Ricca afirmou que demorou a trabalhar com atuação porque tinha outra paixão. “Foi um processo pessoal. No colégio fiz umas peças, meu pai comentou que eu levava jeito, mas como vários amigos botavam essa pilha em mim, criei alguma barreira e me distanciei. Dos 16 aos 20 anos foquei muito na música, só pensava nisso. Depois que abri minha mente e entendi que eu poderia me experimentar nos palcos. Eu senti vontade de estudar teatro, mas não necessariamente queria exercer a profissão, mas comecei a estudar e me apaixonei. Eu acho que tudo tem o seu tempo, foi muito bom entrar no teatro com uma maturidade”, avaliou.

O filho de Adriana Esteves comentou sobre o apoio que tem na vida profissional por ter pais famosos. “Tenho bastante consciência de que tudo na vida é acúmulo de aprendizado. Então, com experiência, naturalmente, cada vez vou me tornar melhor. Tenho pretensão de seguir uma longa jornada na dramaturgia, então não tenho pressa de nada. Eu tenho um compromisso com os estudos, porque sei que é isso que vai me levar aonde quero”, afirmou.

O ator também garantiu que não tem maiores privilégios em termos de escalação. “O maior privilégio que tenho por ser filho dos meus pais é poder trocar experiências com eles. Reconheço esse privilégio e agradeço, porque me acrescenta muito como ator conversar com minha mãe sobre isso e, às vezes, até bater texto das cenas dela para ajudá-la. Isso me ensina muito. Esses são os tipos de privilégios que tenho sendo filho deles, declarou.

Por fim, Felipe Ricca avaliou que se tivesse facilidades por ser filho de artistas, teria começado a fazer novela há muito mais tempo. “As pessoas sempre vão ter muita coisa para falar. Isso é natural. Por isso, busco conhecimento, porque não quero algo momentâneo, eu quero construir uma carreira sólida e isso exige muito estudo, seriedade. E, querendo ou não, o tempo é mestre, ele mostra tudo. Eu tenho uma longa trajetória e vou aos poucos, um passo de cada vez”, refletiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.