Jayme Monjardim tem planos grandiosos para a Band agora que deixou a Globo, depois de 40 anos de contrato. O diretor tem negociado produzir a novela Romaria para a emissora paulista já a partir de 2025. O profissional comentou sobre o ‘namoro’ com o canal e contou que está com as conversas avançadas, mas entregou que existem detalhes que podem dificultar o processo.
À coluna Play, do jornal O Globo, o profissional contou que o orçamento reservado para a novela tem causado preocupação. Ele explicou que ainda não acertou detalhes de escalação com o elenco justamente para não criar expectativas. “Vai dar certo. Tudo estará acontecendo nos próximos 15, 20 dias. Antes do final do ano vamos definir. A ideia é estrear em 12 de outubro de 2025. A gente gravaria em fevereiro, março, abril e maio. Estamos no processo, não sei por que divulgam como se já estivesse tudo acertado”, afirmou.
Pacto de Walcyr Carrasco falha e Alma Gêmea tem reta final decepcionante no ibope
Estrela de Senna explica pouco tempo de Adriane Galisteu na série: “Nada a ver com ela”
“É demorado. Se fosse uma série ou um programa, talvez saísse mais rápido, mas novela é uma coisa bem complexa, com orçamento robusto”, continuou o diretor, responsável por grandes folhetins que já foram ao ar na Globo.
A novela que poderá ser dirigida por Jayme Monjardim foi escrita há cerca de três anos pela autora Leticia Wierzchowski, a mesma que escreveu o livro que original a minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003). A ideia é que Romaria tenha cerca de 81 capítulos e ganhe uma versão menor para ser disponibilizada na Max, plataforma de streaming que já possui uma parceria com a Band.
Atualmente, existe a Hora Max, que exibe produções que fazem parte do catálogo da empresa. Atualmente, a plataforma investe na produção de conteúdo nacional, como as novelas Beleza Fatal e Dona Beja, que estrearão em 2025. A Band, por sua vez, não produz folhetins próprios desde 2008, quando levou ao ar Água na Boca, de Marcos Lazarini.