Galvão Bueno demonstrou interesse em emplacar projetos próprios em outras emissoras fora da Globo. Prestes a deixar a líder de audiência, o narrador já se movimenta para levar adiante trabalhos montados com a sua equipe, a fim de não perder a exposição que somente uma rede aberta poderia proporcionar. O jornalista já entrou em contato com canais como o SBT e a Band.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) ainda não deu um retorno ao veterano, mas a Band já se mostrou disposta a avançar as conversas sobre os projetos. O narrador, vale ressaltar, já foi funcionário da empresa do Morumbi entre 1977 e 1981, quando se consagrou como voz da Fórmula 1, e chegou a transmitir o primeiro título de Nelson Piquet.
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Atualmente, Galvão Bueno foca em seus compromissos com a internet e com o streaming, por isso não deseja ter um projeto semanal na TV aberta. Tudo, no entanto, dependerá do andamento das conversas com as emissoras na próximas semanas. O jornalista terá um trabalho intenso em 2025: ele narrará os jogos do Campeonato Brasileiro pela Amazon Prime Video, além de cobrir partidas da Copa do Brasil.
O canal que o comunicador possui no YouTube também receberá grande investimento. O Canal GB mudará de nome e passará a levar seu nome próprio. A empresa responsável por gerir os projetos digitais do veterano é a Play9, que tem como sócios Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da TV Globo. A ideia é fazer com que a plataforma cresça nos próximos meses e passe a gerar receita, já que fora da líder de audiência o narrador terá mais facilidade para fechar contratos com o mercado publicitário.