Michelle Barros não é mais funcionária do SBT. A apresentadora foi dispensada pela emissora poucos minutos depois do encerramento da última edição do matinal Chega Mais, exibida na manhã desta sexta-feira (6). Oficialmente, o seu desligamento foi justificado pelo cancelamento da revista eletrônica, somada ao fato de que a rede não teria novos projetos para a comunicadora em curto ou médio prazos. Nos bastidores, porém, a explicação é outra: a direção da emissora teria se arrependido de contratar a apresentadora, que seria demitida mesmo se o matinal seguisse no ar.
Fontes da reportagem do TV Pop próximas ao alto comando da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) garantem que Daniela Beyruti sinalizou ainda no primeiro semestre que Michelle Barros não teria o seu contrato renovado. Ela se arrependeu de ter contratado a jornalista ainda no primeiro semestre, e avaliou que ela não vestiu a camisa da empresa, diferentemente de Paulo Mathias — que seguirá na emissora pelo menos até o término oficial de seu atual vínculo, em março do próximo ano. A apresentadora, no entanto, não foi a única demitida na manhã desta sexta.
Praticamente todos os profissionais que atuavam no Chega Mais foram dispensados depois que a última edição do matinal chegou ao fim. As únicas exceções foram Paulo Mathias (que enfrentará uma temporada na geladeira da emissora), dois radialistas, estagiários e um pequeno grupo de jornalistas, que serão remanejados para outros projetos da emissora, como a maratona do Primeiro Impacto, que ocupará a faixa horária da revista eletrônica a partir da próxima segunda-feira (9). Ao todo, foram mais de 20 pessoas demitidas apenas nesta manhã.
O Primeiro Impacto, por sinal, passará por mudanças em sua linha editorial. O telejornal, que ocupará mais de sete horas da programação do SBT de segunda a sexta-feira, será dividido em vários blocos, cada um com um foco diferente: Darlisson Dutra e Daniele Brandi vão comandar um formato mais tradicional, no mesmo formato do Bom dia Brasil e do Fala Brasil. Marcão do Povo, que voltará a fazer parte do noticioso, estará a frente de um bloco policial. Márcia Dantas, atualmente no Chega Mais Notícias, comandará um híbrido de jornalístico com revista eletrônica.
No entanto, até o momento da publicação deste texto, ainda não havia uma decisão sobre como funcionará a divisão de horários entre os apresentadores — ele não deverá ser dividido igualmente, e sim por potencial de audiência de cada um dos âncoras. Além disso, a reportagem do TV Pop apurou que o Primeiro Impacto passará a ser dirigido por Letícia Flores, que deixará o comando do Tá na Hora na tarde desta sexta-feira. A partir de segunda, com a estreia de José Luiz Datena, o programa policial contará com a direção-geral de Paulo Carvalho.