Phelipe Siani compartilhou seu diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e mencionou ter sofrido um esgotamento mental, mais conhecido como burnout, resultado da intensa carga de trabalho. O apresentador da CNN Brasil refletiu sobre as mudanças em sua vida nos últimos dois anos.
“Eu mudei muito minha vida nos dois últimos anos. Eu estava com muitas coisas nas costas. Não adianta a gente estar ganhando grana e não estar bem da cabeça. Então de tempos em tempos eu acho importante a gente falar sobre isso [cuidado mental”, relatou em conversa com a Isto É. Como apresentador dos programas Em Alta CNN e CNN Soft Business, Phelipe Siani destacou a gravidade da ansiedade que enfrentou.
O jornalista relembrou as palavras de seu médico, que descreveu sua condição como “muito severa”. Desde sua mudança da Globo para a CNN Brasil em 2019, o comunicador tem refletido sobre suas escolhas pessoais e profissionais.”O TDAH, o meu médico na época me falou assim: ‘Siani, você é um cara que tem um TDAH muito severo'”, relatou para a Isto É.
Phelipe Siani enfatizou a importância de manter a saúde mental, além de alcançar sucesso financeiro. “Ansiedade é um negócio que quem não tem, não consegue ter noção do que é. É algo destrutivo, é algo que faz você não conseguir ter um segundo de paz”, declarou.
Depois do fim do relacionamento com Mari Palma, o jornalista sinalizou que tem se empenhado em cuidar de si mesmo. “Venho aprendendo muito a abrir mão de participações que me demandam muita energia com pouco retorno. Tenho cada vez mais investido energia em olhar pra dentro e isso tem me colocado num relacionamento seríssimo comigo mesmo”, disse ao NaTelinha.