Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVO TÁ NA HORA

Datena leva cadeirada do próprio filho em sua estreia no SBT, mas eleva ibope em 12%

Em estreia marcada por falhas técnicas, veterano conseguiu melhorar a audiência da emissora, mas foi superado pela edição nacional do Brasil Urgente

Foto de José Luiz Datena na estreia do novo Tá na Hora
José Luiz Datena melhorou ibope do Tá na Hora em seu primeiro dia (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

José Luiz Datena não fez feio em sua estreia como apresentador do SBT. O primeiro dia do jornalista como âncora do Tá na Hora incrementou os resultados do programa em 7,4% na comparação com as quatro segundas anteriores e, quando considerada a audiência média da faixa de exibição do jornalístico — que também assumiu o horário do folhetim Meu Caminho é Te Amar, deslocado para mais cedo — a alta é ainda mais expressiva, de 12%. Não foi, porém, o suficiente para que o pai batesse o próprio filho, que seguiu em terceiro lugar com a edição nacional do Brasil Urgente.

Os índices prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, indicam que Joel Datena deu uma cadeirada em seu pai no primeiro embate da família pela disputa dos telespectadores interessados em noticiário policial. A versão nacional do Brasil Urgente levou a melhor diante do Tá na Hora enquanto ambos estiveram no ar de maneira simultânea, entre 16h43 e 17h30. Neste horário, a Band teve 2,4 pontos de média, contra 2,3 do SBT. A rede de Silvio Santos (1930-2024) virou o jogo depois, contra a edição local da concorrente.

Durante o confronto de José Luiz Datena com o bloco regional de seu antigo telejornal, das 17h30 às 19h20, o Tá na Hora ficou na terceira colocação absoluta, superando o Brasil Urgente por 3,1 a 2,8 pontos de média. Quando considerado apenas o embate do programa do SBT com o jornalístico da Band, desconsiderando a divisão entre as edições nacional e local, o pai conseguiu superar o filho por uma margem tangencial: entre 16h43 e 19h20, a emissora comandada por Daniela Beyruti teve 2,8 pontos de média, um décimo a mais que o obtido pela atração de Joel Datena.

Mesmo com a derrota parcial para o próprio filho, o patriarca da família Datena conseguiu melhorar os índices do SBT logo em seu primeiro dia: em seu horário completo de exibição, entre 16h43 e 19h45, o Tá na Hora marcou 2,9 pontos de média e assegurou o terceiro lugar isolado, a frente dos 2,7 da Band — o noticioso também bateu o Jornal da Band por 3,5 a 2,9 pontos. A Record, que antecipou a entrada do Cidade Alerta, ficou em segundo lugar, com 6,6 pontos de média. A Globo, distante de todas as suas concorrentes, anotou 17,5 pontos.

Em seu momento de maior público, às 19h22, a estreia de José Luiz Datena no Tá na Hora marcou 3,8 pontos. Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope indica a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos na respectiva emissora ou programa. A reportagem do TV Pop revelará os números finais de audiência do 1º dia do embate da família Datena no início da tarde desta terça-feira (10).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.