Filho de Antonio Fagundes, Bruno Fagundes está em sua terceira novela, vivendo o papel do psicólogo Bernardo em Volta por Cima. O comunicador tem sinalizado com frequência que a genética não está passando vantagens profissionais e criticou o rótulo de “nepobaby”.
Sobre a pressão de ser filho de Antonio Fagundes, o ator ressaltou a importância de seu trabalho. “Quando a cortina abre, não importa quem é filho de quem. Você tem que segurar o público. Preferem decidir que eu sou um nepobaby”, disse. “É uma profissão ingrata, em certo sentido. Muitas vezes, me perguntei se era o que eu queria fazer, se estava no caminho certo, se errei em alguma escolha do passado, mas aí vem algo que me faz ter a certeza de que esse é o meu caminho. Acredito que minha profissão tem um caráter de missão”, declarou.
“O ator ouve muito não. Na nossa vida, a exceção é o sim. Lidar com tudo isso é um desafio para um ator. Faz parte da profissão que é muito instável, assinamos em baixo; mas de certa forma ainda é um assunto que vem muito na minha terapia. Entender que os altos e baixos da profissão não tem a ver com você, mas com o mercado, a indústria, não é uma coisa pessoal”, declarou em conversa com a CARAS.
Em Volta por Cima, o filho de Antonio Fagundes auxilia Cida, uma motorista que desenvolveu transtorno pós-traumático ao quase dirigir um ônibus sabotado. Bruno Fagundes acredita que a exibição do tratamento terapêutico pode ajudar a desmistificar a saúde mental, ainda um tema delicado. “Acho muito bonito ver esse processo terapêutico no início, onde uma personagem, de certa forma meio cética, está a fim de buscar ajuda”, disse.
Considerando o papel um presente antecipado de Natal, o artista elogiou Claudia Souto, a autora, com quem já trabalhou em outros projetos. “Já é a minha segunda parceria com a Claudia Souto; a primeira foi em Cara e Coragem. Ela é não só uma autora que eu admiro muito, mas é um ser humano maravilhoso que eu não canso de elogiar. Por conta da nossa parceria em Cara e Coragem, uma novela longa, com personagem tão difícil, a gente criou uma relação de muita confiança. Então, estar em um outro produto com ela, é algo que me enche de alegria”, pontuou.