Angelina Jolie fez um desabafo sobre a forma em que é lida pela imprensa e pelo grande público. A famosa, que já ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2000 pelo filme Garota, Interrompida (1999), afirmou que não é levada a sério como atriz, principalmente em entrevistas. “Assisti a entrevistas antigas de Maria Callas, e ela passava horas falando sobre a profissão. Dava entrevistas mais aprofundadas. Ninguém nunca fez isso comigo”, lamentou.
A famosa protagoniza a cinebiografia da cantora, morta em 1977, aos 53 anos, vítima de um infarto. “Ela era levada a sério. Nunca me permiti apenas curtir ser uma artista. Muitas vezes me colocam como celebridade ou empresária”, reclamou ela ao site inglês Radio Times.
Sob nova direção e com Datena, SBT Brasil cresce 21% e tem maior audiência de 2024
Ana Maria Braga comemora 25 anos de Mais Você e chora com programa especial
Atualmente, Angelina Jolie aguarda uma indicação ao Oscar pelo filme Maria. A lista dos concorrentes da premiação só será divulgada em janeiro de 2025, mas ela já vive a expectativa de ver seu nome entre as maiores atrizes do ano. “É uma bênção poder viver a vida como artista, e esse papel me ajudou a redescobrir a arte e a ser uma artista. Estou redescobrindo isso com Maria Callas”, afirmou.
Vale ressaltar que a atriz atualmente disputa um prêmio com ninguém menos que Fernanda Torres. A estrela de Hollywood concorre ao prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro por Maria, enquanto a filha de Fernanda Montenegro concorre por seu trabalho em Ainda Estou Aqui. As outras candidatas ao troféu são Pamela Anderson, por The Last Showgirl; Nicole Kidman, por Babygirl; Tilda Swinton, por The Room Next Door; e Kate Winslet, por Lee. A premiação será transmitida no dia 5 de janeiro.