REESTRUTURAÇÃO

Apresentador da Band e do BandNews, Eduardo Castro é demitido depois de 4 anos

O jornalista também atuava como apresentador plantonista do Jornal da Band e do Jornal da Noite

Foto de Eduardo Castro
Eduardo Castro foi demitido depois de 4 anos na Band (foto: Reprodução/BandNews TV)

Compartilhe:

A Band demitiu o jornalista Eduardo Castro, que atuava como âncora de telejornais da BandNews TV e em programas esportivos da Rádio Bandeirantes. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o comunicador foi desligado depois de quatro anos e meio na emissora, que está passando por uma reestruturação, que já havia sido antecipada pelo TV Pop. Não é, no entanto, uma demissão em massa ou um corte de gastos, e sim um reposicionamento das marcas — a empresa já está em busca de um novo âncora para o espaço e tem mirado em canais concorrentes.

“Acabei de ser informado que terminou minha segunda passagem pelo Grupo Bandeirantes. Faz parte da vida. Só tenho a agradecer pelos 18 anos que passei aqui”, lamentou o jornalista em uma publicação em suas redes sociais. “Como eu preciso trabalhar, espero que a gente possa se ver em breve. Muito obrigado”, completou o comunicador, que apresentava a edição da noite do Jornal BandNews, além de atuar como plantonista do Jornal da Band e do Jornal da Noite na televisão aberta.

Eduardo Castro também era editor-chefe de seu telejornal na TV por assinatura e foi responsável por uma reformulação na linguagem da atração, que passou a ser focada na sinergia entre as plataformas de áudio e vídeo. Entre 1995 e 2007, o jornalista já havia trabalhado na emissora, quando atuou como repórter em São Paulo e Brasília. Nos anos de 2005 a 2007, ele foi o titular da versão brasiliense do Band Cidade e era responsável pela gestão do Jornalismo na cidade. Depois de 13 anos em outros projetos, o comunicador voltou a trabalhar na Band em janeiro de 2020.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.