O Disney+ anunciou a produção de um revival de Malcolm in the Middle, fenômeno adolescente exibido orginalmente de 2000 a 2006. De acordo com a informações da Variety, a nova versão terá o retorno de Frankie Muniz, Bryan Cranston e Jane Kaczmarek, que irão reprisar seus papéis. O streaming, em primeiro momento, encomendou quatro episódios da sitcom, ainda sem data parar estrear na plataforma.
De acordo com a sinopse oficial, “Malcolm (Frankie Muniz) e sua filha são atraídos para o caos familiar quando Hal (Bryan Cranston) e Lois (Jane Kaczmarek) exigem sua presença na festa de 40 anos de casamento”.. Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, falou sobre o retorno da produção. “‘Malcolm in the Middle’ é uma sitcom histórica que capturou a essência da vida familiar com humor, coração e identificação”, disse o executivo.
“Seu retrato hilário e sincero de uma família adorável e caótica ressoou com públicos de todas as idades, e estamos muito animados em receber o elenco original de volta para trazer essa magia à vida novamente. Com Linwood Boomer e a equipe criativa no comando, esses novos episódios terão todas as risadas, pegadinhas e caos que os fãs adoraram — junto com algumas surpresas que nos lembram por que esse programa é tão atemporal”, acrescenta.
A produção, em 151 episódios, tem ao todo sete temporadas. Malcolm in the Middle ajudou a popularizar comédias de câmera única e acumulou 33 indicações ao Emmy ao longo de sua exibição, ganhando sete estatuetas. A série, que no Brasil foi exibida pela Band e Record, está disponível no país pelo Disney+. “A série literalmente mudou a face do cenário da comédia televisiva quando estreou há duas décadas, redefinindo o que o gênero poderia ser”, disse Karey Burke, presidente da 20th Television.
“Quando Linwood Boomer sugeriu que talvez fosse hora de trazer a família disfuncional favorita de todos de volta para uma pequena reunião, não conseguimos pensar em uma série mais icônica e influente para revisitar, junto com um elenco verdadeiramente brilhante para reunir”, acrescentou ele. Linwood Boomer, criador da série, retorna como roteirista e produtor executivo.