Patrick J. Adams, conhecido por seu papel como Mike Ross na série Suits (2011), compartilhou que não se arrepende de sua decisão de deixar a série depois de sete temporadas. A decisão foi tomada com o objetivo de priorizar sua saúde mental, que estava fragilizada naquele período.
Em entrevista recente, Patrick J. Adams revelou que consumia álcool de forma excessiva e enfrentava a depressão sem perceber o impacto em sua vida. “Estava vivendo sem pensar, apenas gastando dinheiro e bebendo muito. Não tinha ferramentas para lidar com a depressão nem sabia como falar sobre isso”, desabafou no podcast Dinner’s on Me.
O ator de Suits explicou que se entorpecia para lidar com suas inseguranças e medos, mas isso não funcionava. O desejo de ser um pai presente para seus filhos, Aurora, de seis anos, e Elliot, de três, foi o que o motivou a buscar mudanças significativas em sua vida. “Me entorpecia para lidar com minhas inseguranças e medos. Não funcionou. O que me fez mudar e querer parar de beber foram os meus filhos”, afirmou.
Casado com a atriz Troian Bellisario, Adams destacou que não queria se tornar um pai ausente e isso o incentivou a parar de beber. Embora tenha voltado para os dois episódios finais da nona temporada de Suits, ele não se arrepende de ter deixado a série no auge.
Patrick J. Adams reconhece que sua escolha resultou em perdas financeiras, mas prioriza a saúde e o bem-estar pessoal. “O único motivo para continuar [na série] era… dinheiro. Às vezes, eu acordo no meio da noite pensando na grana que Gabriel Macht [Harvey Specter] ganhou naqueles dois últimos anos, mas eu nunca me arrependi da decisão”, declarou.