O SBT está disposto a aumentar seu faturamento em 2025. A emissora de Silvio Santos (1930-2024), atualmente comandada por Daniela Beyruti, anunciou aos funcionários que colocará em prática pelo menos três ideias para complementar sua receita no próximo ano. A empresa voltará a alugar seus estúdios em Osasco, chamados de Centro de Televisão da Anhanguera, o CDT, assim como já fez em outras ocasiões, e também passará a vender itens de coleção para os fãs mais apaixonados do canal.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a ideia de alugar seus espaços tem como objetivo atrair produtoras e multinacionais para atrações independentes e eventos. A informação foi divulgada pelo Grupo Silvio Santos aos funcionários do alto escalão através de um vídeo institucional na última semana. A intenção da empresa é garantir mais receita, sem ter que depender de tanta publicidade.
Joel Datena vira a mesa e dá cadeirada em José Luiz Datena no sétimo dia de tiroteio familiar
Atriz de Chiquititas entrega que ficou de fora de especial por ensaio sensual
Outra prática adotada pelo SBT para faturar será a criação de um formado de live commerce, com a venda de produtos e serviços online de uma marca através de uma transmissão ao vivo. A segunda ideia será a criação de uma loja com produtos licenciados, a SBT Mania. Uma prévia da loja foi exibida durante a CCXP 2024, que aconteceu no início de dezembro, e concorreu com produtos lançados pela Globo.
Vale ressaltar que o SBT já alugou estúdios anteriormente durante sua parceria com a Disney, onde foram gravados o Disney Cruj, no fim dos anos 1990 e HSM – A Seleção (2008). A RedeTV! também aluga seus espaços desde 2019 e garante boa rentabilidade com o negócio.