Simone Mendes começou a carreira no mundo musical aos 14 anos como backing vocal no gênero forró. A artista e Simaria alcançaram sucesso formando uma dupla que transitou do forró para o sertanejo, ganhando maior notoriedade. “Não foi rápido todo esse processo, mas importante para conseguir cantar o sertanejo que representa a minha essência”, disse.
A cantora segue em carreira solo, mas continua colaborando com outras artistas de destaque no sertanejo e valoriza a crescente presença feminina no gênero. A artista destacou a liberdade das mulheres para expressarem seus sentimentos nas canções. “Podemos cantar sobre bebida, chifre, amor, relacionamentos… E isso que é o mais importante, termos a liberdade de cantar e sermos quem bem entendemos”, declarou ao gshow.
Na sua carreira solo, Simone conta com o apoio de colegas como Ana Castela, Lauana Prado e a dupla Maiara e Maraisa. “Sempre estamos nos apoiando. Ter o amor pela música e pelo sertanejo em comum faz toda a diferença na nossa relação”, relatou. “Eu e a Lauana lançamos a música Saudade Burra, e temos uma conexão muito genuína”, pontuou.
Simone Mendes mencionou a parceria com Ana Castela na música Não Vai Ver Nunca, descrevendo-a como uma jovem talentosa e doce. “A Ana Castela é uma menina doce, tenho um carinho enorme, e tivemos o privilégio de lançar a música Não Vai Ver Nunca juntas”, contou. A rede de apoio entre as cantoras fortalece o cenário musical, promovendo colaborações significativas e amizades duradouras. “Já com Maiara e Maraisa tenho uma troca de muitos anos, com muito desabafos, risadas, conselhos… eu amo as duas. Cultivamos uma amizade muito especial”, afirmou.