BRUXA TÁ SOLTA

Em novo facão de Natal, Record demite dois gerentes do Jornalismo

Emissora não tem poupado grandes profissionais nem com a proximidade de datas festivas

Foto de Renato Coimbra, profissional demitido pela Record
Renato Coimbra, gerente de Jornalismo, foi desligado da Record (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

A Record acaba de promover a demissão de mais nomes importantes de seu quadro de funcionários. A emissora desligou o gerente de conteúdo de Jornalismo Renato Coimbra, do Domingo Record, e o gerente de operações André Pequeno. Os dois fazem parte dos cortes a conta-gotas que a empresa de Edir Macedo tem promovido nas últimas semanas para poder controlar o caixa a fim de transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro em 2025. A informação dos cortes é do Notícias da TV.

No LinkedIn, Renato Coimbra informa que foi profissional da Record por mais de 15 anos. Ele foi produtor de conteúdo de vídeos do portal R7 entre 2009 e 2010, passou ao cargo de coordenador de vídeos do site entre 2010 e 2014 e foi promovido a gerente de produção, onde ficou entre 2014 e 2020. A última função do profissional na emissora foi como gerente de conteúdo de Jornalismo. O TV Pop não conseguiu encontrar informações sobre André Pequeno, o gerente de operações, na rede social de assuntos profissionais.

Sem tragédias e com novelas rejeitadas, Encontro com Patrícia Poeta marca pior audiência da história
Ex-namorada acusa irmão de Britney Spears de drogá-la e gastar dinheiro

A Record tem promovido inúmeras demissões nas últimas semanas, e tem focado em profissionais com os maiores salários e mais tempo de casa. Nesta semana, foram desligados Cleisla Garcia, detentora de um Prêmio Vladimir Herzog em 2007, e o âncora André Azeredo. Na última semana, deixaram o canal Lucio Sturm, que tinha mais de 20 anos de casa, e Leandro Stoliar, sobrinho-neto de Silvio Santos (1930-2024), além do repórter também premiado Marcus Reis.

A expectativa é que a emissora desligue cerca de 200 profissionais e contrate outros 150 para que possa realizar uma boa cobertura no Jornalismo Esportivo no próximo ano. O canal fechou contrato com a Liga Forte União, detentora dos direitos de transmissão de times como Corinthians, Fluminense, Vasco e Internacional no Brasileirão a partir de 2025.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.