Com o sucesso de Força de Mulher, a Record decidiu apostar em uma nova produção estrangeira e vai exibir a série sul-coreana Iris: Organização Secreta Coreana. O canal anunciou que a trama irá ao ar em janeiro, a partir do dia 6, no final do horário nobre. A história, em 40 episódios, acompanha as aventuras dos integrantes de uma agência secreta coreana de combate ao terrorismo.
Conhecida como Serviço de Segurança Nacional – SSN, a agência tem como missão desvendar conspirações internacionais e evitar ataques terroristas. Fundada em 1976, a agência treina e coloca em campo agentes capacitados a cometer assassinatos em nome da segurança nacional. O segredo é a base de trabalho dos agentes. Nem mesmo o Presidente conhece suas atividades.
O dorama, estrelado por Lee Byung-hun e Jung Joon-ho, foi considerada na época do seu lançamento, em 2009, uma das séries mais caras já produzidas na Coreia do Sul, com um orçamento superior a 40 bilhões de won (algo em torno de USD 35 milhões). O sucesso da produção foi tão grande, que ganhou um filme, um spin-off, intitulado Athena: Goddess of War, além de uma sequência no mesmo universo focado em novos personagens.
Vale lembrar que não é só a Record que está apostando em dramas coreanos. A Globo lançou recentemente em seu streaming O Mundo dos Casados, produção que alcançou grande audiência na TV Paga na Coreia, em 2020. A série, em 16 episódios, é a primeira do gênero a integrar o Globoplay, mas não será a única. De acordo com o Gshow, a plataforma de streaming já fechou a aquisição de outros doramas do país asiático, como Doce Engano, já com estreia prevista para o primeiro semestre de 2025.