Depois de meses de mistério, a Jovem Pan finalmente oficializou os detalhes que faltavam para a estreia de seu canal de notícias. A emissora, que estará disponível no canal 576 das operações da Claro TV e da antiga Net, começará sua programação oficialmente em 27 de outubro e se chamará Jovem Pan News — inicialmente, o plano era de que a rede fosse batizada de 24 News Jovem Pan. Os primeiros comerciais sobre a estreia da emissora já estão sendo veiculados na programação da rádio e nas plataformas digitais da empresa, e tratam a chegada do canal como a novidade mais esperada do mercado televisivo nos últimos tempos. “É a TV mais esperada do país”, diz o narrador da chamada.
Inicialmente, o conglomerado de mídia esperava lançar a emissora simultaneamente na televisão aberta. Porém, os planos da empresa foram modificados devido ao imbróglio judicial envolvendo a concessão da Loading, que poderá ser cassada pela Justiça por conta de uma suposta venda irregular do canal há alguns anos. A Jovem Pan optou por não se arriscar e voltou atrás no acordo com a Spring, atual proprietária do canal 32 UHF de São Paulo, e sinalizou que só voltará a negociar com a companhia após a certeza de que o governo não retomará a concessão.
Há algumas semanas, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, falou que não está lançando a Jovem Pan News com o objetivo de desbancar outros canais de notícias. “Nós nunca falamos isso. Respeitamos todas as TVs, nunca menosprezamos ninguém. A televisão brasileira é respeitada no mundo todo como uma televisão de alto nível, e sabemos o quanto é difícil produzir conteúdos de qualidade e credibilidade. Mas se Deus nos ajudar, em outubro entraremos definitivamente na televisão e estaremos completos, com presença no digital, rádio, internet, redes sociais e televisão. Já somos quase 500 funcionários”, festejou ele.
Ainda de acordo com o presidente do Grupo Jovem Pan, os bons resultados das plataformas digitais da empresa são um parâmetro que antecederia bons resultados para a nova emissora de televisão. “Este mês comemoramos recorde de audiência no digital com 350 milhões de pageviews e 34 milhões de visitantes únicos. Temos uma audiência líder nas 115 emissoras de rádio pelo Brasil e números expressivos nas redes sociais. Tenho certeza que com compromisso com a verdade, trabalho e credibilidade a Jovem Pan conseguirá um lugar de destaque na televisão”, sentencia.