José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho para se despedir da Globo depois de mais de quatro décadas de trabalho na emissora. Na publicação, o diretor, responsável por programas como Big Brother Brasil, No Limite, The Voice Brasil e Estrela da Casa, relembrou o tempo em que trabalhou na empresa e se diz pronto para os novos desafios a partir de 2025. “Mais de 40 anos de Globo fazendo o que eu mais amo: televisão!”, iniciou ele, que já tem um acordo com o SBT.
“Quantos programas, formatos, ideias, amigos, sucessos, outros nem tanto, mas sempre sem medo de errar! Por causa de tudo que fiz, tive a oportunidade de escrever uma linda história que me deixa cheio de orgulho e gratidão”, escreveu o diretor, destacando que foi na emissora que conheceu Ana Furtado, com quem é casado. “Nela conheci a Ana, meu grande amor. E eu me despedi com o mais lindo especial que já fiz do meu, do nosso grande e amado Roberto Carlos. Encerrar esse ciclo assim foi lindo demais”, confessou Boninho.
“Obrigado Globo, meus amigos e parceiros que caminharam ao meu lado e colaboraram para cada projeto brilhar ainda mais. Obrigado. Obrigado. Obrigado. Também a vocês que sempre estão por aqui torcendo, curtindo. E que a nova história que começarei a trilhar a partir de 2025 seja tão feliz como eu fui nesses anos todos junto com vocês”, acrescentou, que deverá ser anunciado pelo SBT, sendo o novo parceiro da emissora na criação de projetos.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, Boninho, que abriu sua própria produtora, passará a desenvolver produtos para o canal de Silvio Santos (1930-2024) em breve. A ideia é que ele faça um reality de confinamento e um projeto feminino, comandado por sua mulher, Ana Furtado. Outras produções devem ser retomadas, como o The Voice Brasil, que passou 10 anos na Globo.