Ao longo de 2023, Roberto Kovalick se preparou para correr a São Silvestre, prova tradicional de 15km pela cidade de São Paulo. O apresentador do Hora 1 traçou um objetivo e mostrou a evolução nos treinos no telejornal matinal. Depois de cumprir o desafio, o comunicador está se preparando para mais uma jornada na corrida que acontece 31 de dezembro.
No entanto, neste ano, o âncora da Globo decidiu contar com ajuda e convidou Marcelo Pereira para ajudá-lo a se preparar para o desafio. “Correr é muito bom… ainda mais quando a gente tem companhia. Olha quem eu arrumei: Marcelo Pereira”, disse. “Bom demais estar com você aqui hoje!”, afirmou o jornalista da Globo. “Marcelo, você sabia que a gente precisa aprender a correr?”, questionou o âncora do matinal. “É sério? Não basta só subir aqui?”, perguntou. “Não, tem que aprender a correr”, pontuou o apresentador. O apresentador convidou Fabiana Murer, campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara.
Em março de 2023, Roberto Kovalick ainda estava no início da preparação para a primeira corrida e afirmou que a ideia era melhorar a saúde. “O grande prêmio é melhorar a saúde. É perceber que o terno fecha melhor, que a gente tem mais agilidade: consigo correr melhor atrás da minha filha, brincar com ela, jogar bola, me agachar no chão. Se estou fora de forma, isso já me custa”, disse em conversa com O Globo.
O desafio no Hora 1 aconteceu por um acaso. “Foi um desafio em que eu e minha boca grande nos metemos. Comentei no dia 31 de dezembro, na edição do Hora 1, em um papo com os outros apresentadores, sobre metas de ano novo. E brinquei que a minha em 2023 é correr a São Silvestre. Meia hora depois, a produtora do esporte da emissora disse que tinha um projeto para mim: fazer um quadro no jornal que misturasse um pouco de reality com prestação de serviço mostrando a minha preparação para a corrida e incentivando as pessoas a correrem de forma saudável”, contou.