A Globo precisou editar às pressas a chamada que criou para o BBB 25, que contou com a presença de participantes icônicos de edições passadas. Lançado na última quinta-feira (25), o anúncio precisou ser retirado do ar pouco depois de ser divulgado em inúmeras plataformas digitais. A emissora cometeu uma grande gafe ao mostrar um clássico veículo de uma marca, sendo que o reality show é patrocinado por sua principal concorrente.
A cena final da chamada mostrava Juliette, campeã do BBB 21, dirigindo um Fusca com algumas latas amarradas na parte da traseira do veículo, incluindo a cabeça da boneca Maria Eugênia, criada pelo primeiro ganhador do programa, Kleber Bambam. O problema é que o carro exibido no comercial é da Volkswagen, e a Chevrolet é a patrocinadora oficial da atração.
Produzido há 51 anos, Chaves tritura programas nacionais e vira maior audiência do SBT
Diogo Nogueira avalia namoro com Paolla Oliveira como transformador: “Reviravolta”
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Chevrolet não reclamou da gafe, mas a agência responsável pela conta da empresa, que pertence à General Motors, chamou a atenção da Globo. Os diretores do BBB 25 precisaram correr com a edição para corrigir a gafe e não gerar nenhum tipo de climão com a sua anunciante, e lançaram depois de algumas horas a nova chamada.
Em vez de Juliette aparecer arrancando o carro e puxando as latas, a nova versão apenas mostra a milionária em close, dizendo que acompanhar o programa por 25 anos é uma verdadeira prova de resistência. Ela se vira para ligar o motor em um ângulo mais fechado e em seguida a logo da nova temporada cobre a parte final do comercial criado pela emissora. Vale ressaltar que a próxima edição será especial devido ao aniversário de 60 anos da TV Globo.