A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff esteve em um shopping na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro. A política estava ao lado do cabeleireiro Celso Kamura. A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento chegou a acenar para o fotógrafo durante o passeio.
Celso Kamura completou 45 anos de carreira em 2024 e Dilma Rousseff é uma de suas clientes mais famosas. “A Dilma me popularizou. Eu já me achava famosérrimo, mas quando ela pintou o cabelo comigo, passei a ser reconhecido em qualquer canto do país, fiquei famoso até em posto de gasolina. Cada um me apresentou para um mundo: o Alexandre para o mundo da moda, a Angélica para o mundo das celebridades, a Martha Suplicy para a política e sociedade paulistana e a Dilma me popularizou de vez”, afirmou em conversa com a Veja.
O apelido do beauty artist é “kamurete”. “Acho que ela ouviu falar porque a Angélica e a Grazi já me chamavam assim. Mas foi algo que me marcou muito porque eu realmente fiz uma mudança na Dilma. Ela tinha feito quimioterapia e o cabelo já estava grande. Apesar da fama de difícil, ela foi um amor comigo e deixou eu fazer tudo: cortar, pintar, clarear, maquiar. Foi engraçado porque ela tinha vindo de uma coletiva com a imprensa de manhã, fiz tudo na hora do almoço e, logo depois, teve outro evento com a mesma imprensa”, relatou ele.
“Aí só falaram disso né? Apareceu completamente transformada. Teve matéria até no New York Times e disseram que o visual dela tinha alavancado as pesquisas”, contou Celso Kamura. “Conheci o Brasil por causa dela. Tenho uma relação maravilhosa com ela, que diz que eu a acalmo. Na época da presidência, cansei de pegar avião para ir vê-la, acalmá-la e cuidar da beleza dela”, relatou sobre a relação com Dilma Rousseff.