Taís Araujo se divertiu ao se deparar com comentários sobre sua aparência nas primeiras fotos oficiais divulgadas pelas TV Globo do remake de Vale Tudo. A atriz, que tem 46 anos, teve que explicar que não usou maquiagem de envelhecimento para interpretar Raquel na novela, apenas usou menos maquiagem do que o costume para viver a mulher – que no início da trama é uma simples guia turística em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ela também contou que tem deixado o cabelo natural à mostra para a primeira fase do folhetim.
“Ontem saíram as fotos de divulgação de Vale Tudo, e eu fui ver os comentários. Tem uns hilários falando: ‘Ah, essa caracterização da Taís, esse envelhecimento que fizeram nela a deixaram com 80 anos’. Preciso dizer uma coisa para vocês: Não tem envelhecimento. O que acontece é que não tem maquiagem. Não tem pele. Eu uso filtro solar sem cor. Às vezes eu uso um lápis verde e um batom meio rosa. Mas não tem nada de correção de pele. Sobre meu cabelo, eu o pinto, mas deixei de pintar para fazer a novela, ele é muito branco”, disse ela.
Globo disponibiliza Vale Tudo em formato original antes do remake
RedeTV! tem início de ano esquecível e empilha sequência de resultados negativos
Taís Araujo ainda afirmou que caiu na gargalhada quando viu os comentários sobre sua aparência. “Fiquei rindo. Olha só, vocês não sabem quem eu sou. Normalmente me veem muito maquiada e produzida. Vocês vão se surpreender, vão me ver nessa novela com a cara que eu tenho, e a cara que eu tenho é essa daí, cara. Isso é envelhecimento natural da vida, eu tenho 46 anos. Normalmente as pessoas falam que eu pareço mais jovem do que a idade que tenho. Nem acho isso uma coisa boa, porque como atriz quero fazer personagens com a complexidade da minha idade. Não quero fazer personagem mais jovem e nem quero parecer mais jovem. Mas adorei que a minha cara verdadeira, sem nada, cabelo sem estar pintado caracterizaram envelhecimento. Trago verdades, essa daí sou eu!”, frisou.
As fotos de divulgação de Vale Tudo mostram Taís Araujo e Bella Campos como Raquel e Maria de Fátima, além de Cauã Reymond e Alice Wegmann como César e Solange. Lucas Leto e Antônio Pitanga também aparecem como Sardinha e Salvador.