O SBT tem cogitado a possibilidade de exibir novelas para adultos em seu horário nobre ainda em 2025. A emissora de Silvio Santos (1930-2024) tem negociado com a Warner Bros Discovery a compra dos direitos de exibição de Beleza Fatal, novela produzida pelo streaming Max e que estreará oficialmente no dia 27 de janeiro. Caso consiga fechar negócio, o canal será o primeiro a exibir um folhetim criado pela plataforma na televisão aberta.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, as conversas entre a emissora e a produtora começaram no fim de 2024. A ideia do SBT seria exibir a novela depois que ela ser totalmente disponibilizada na Max, ao fim do primeiro semestre. Ter uma produção com grande parte do elenco proveniente da Globo seria um grande trunfo da empresa da Anhanguera contra a líder de audiência no principal horário da TV aberta. A trama é estrelada por nomes como Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz.
Globo disponibiliza Vale Tudo em formato original antes do remake
RedeTV! tem início de ano esquecível e empilha sequência de resultados negativos
O canal paulista planeja usar a novela como um termômetro para o horário nobre. Como está acostumada a exibir novelas infantis na faixa, a emissora veria a possibilidade de começar a inserir conteúdos mais sérios para alavancar sua audiência. A última novela para adultos produzida pelo SBT no horário nobre foi Corações Feridos, de 2012. Desde então, somente as tramas infantis têm ganhado espaço à noite.
A Max acredita que o acordo com o SBT seria uma vitrine para possíveis novos assinantes. Além disso, a plataforma já tem um acordo com a Band, que exibe alguns de seus títulos na faixa noturna. Pesa a favor do SBT a boa relação entre a emissora e a Warner, com quem tem acordo de direitos de transmissão da UEFA Champions League.