Chay Suede, que interpreta Mavi na novela Mania de Você, refletiu sobre a paternidade, afirmando que ela “destravou um amor que não é de filho, marido, de irmão. É o amor que encapsula todos os outros”. Segundo ele, essa experiência trouxe um amor capaz de transformar sua vida e carreira, permitindo que ele ame mais intensamente as pessoas ao seu redor.
“Com ele, veio um mundo de coisas, de emoções novas, de possibilidades, inclusive para o trabalho. Sou capaz de amar mais tudo agora. O amor de pai me expandiu a ponto de eu conseguir amar melhor todo mundo e o meu trabalho. É uma coisa que transforma, que te vira do avesso. Não há nada que ficou igual”, declarou em conversa com O Globo.
O ator compartilhou a experiência do parto de seu filho José, em 2021, que durou 60 horas e destacou a força e determinação de sua companheira, Laura Neiva. Chay Suede afirmou que tem uma profunda admiração pela mulher, que optou por um parto normal. “Sempre admirei Laurinha. É minha referência estética do que é bonito, chique. Ela é elaborada e simples ao mesmo tempo. Sempre fiquei encantado com seu universo”, pontuou.
“O parto da Maria foi cesárea. No do José, ela disse: ‘Quero parto normal, vou lutar‘. E lutou por 60 horas. — Doula, fisioterapeuta, eu, obstetra, todo mundo morto, e Laura lá, dançando funk, feliz, injetando ânimo. Foi tão chocante. Uma lição que nem todos os livros do mundo poderiam ensinar sobre onde pode chegar uma mulher em força, beleza, potência e graça”, disse.