Jason Oppenheim, proprietário do Oppenheim Group e estrela do reality Selling Sunset da Netflix, anunciou que prestará auxílio às vítimas dos incêndios em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o empresário declarou que oferecerá assistência gratuita às pessoas que perderam suas casas devido aos incêndios.
“Nos oferecemos para representar qualquer um de graça ou creditar de volta qualquer comissão paga. Se você perdeu sua casa e agora está sem um lugar para ficar, vamos ajudá-lo a achar, vamos fazer o melhor para te ajudar a encontrar um lugar para alugar. Nós agentes imobiliários precisamos nos unir e trabalhar duro pela comunidade. É a hora de retribuirmos”, disse o artista da Netflix.
O empresário da série da Netflix pontuou que tem obrigação de ajudar. “Acordei esta manhã com muitos amigos e clientes me contatando, porque perderam suas casas nos últimos dias e precisam de ajuda para achar um lugar para viver agora. Suas famílias estão deslocadas, e nós como agentes imobiliários temos uma obrigação de ajudá-los a encontrar um lugar, mesmo sendo difícil, com milhares de pessoas procurando por lugares e sem casas suficientes disponíveis”, sinalizou.
Os incêndios florestais devastaram diversas casas em Los Angeles. Fergie, Ben Affleck, Anthony Hopkins, Mandy Moore e Tom Hanks foram algumas das celebridades afetadas. Até o momento, 11 pessoas morreram. Batizado de incêndio Kenneth, ele se expandiu por 388 hectares em questão de poucas horas, atingindo a região de Calabasas, no Vale de San Fernando, uma cidade no subúrbio considerada uma das mais ricas do país.
O incêndio Kenneth teve início a cerca de 3 km de uma escola que servia de abrigo para pessoas deslocadas de outro incêndio. Ele se moveu para o condado vizinho de Ventura, mas uma resposta grande e agressiva dos bombeiros impediu que as chamas se espalhassem ainda mais. A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, chamou de “tempestade de fogo perfeita” o pior incêndio da história da cidade.