O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que Ana Hickmann deve pagar uma pensão mensal de R$ 15 mil ao seu ex-marido, Alexandre Correa. A determinação foi feita depois da separação do casal, que ocorreu em 2023, com o objetivo de compensar o empresário pelo impacto financeiro.
Foi considerado que o Alexandre Correa desempenhou um papel significativo nos negócios que administrava ao lado da apresentadora da Record. O empresário foi afastado das empresas e contratos que administrava com a ex-mulher. Além da pensão para Alexandre, a decisão judicial também estabeleceu que ele deve contribuir mensalmente com R$ 4,5 mil para o sustento do filho do casal.
Nas redes sociais, Alexandre Correa expressou alívio com os desdobramentos do caso, mas ressaltou a dificuldade do processo de separação. “Tudo poderia ter sido muito mais simples e prático, mas infelizmente não foi a escolha da outra parte. Agradeço a Deus pelos últimos acontecimentos divulgados pela imprensa e espero poder acordar deste pesadelo o mais rápido possível”, disse.
O advogado de Ana Hickmann, Marco Fanucchi, afirmou que a modelo está serena em relação à decisão judicial e optou por não fazer comentários públicos sobre o caso, respeitando o segredo de justiça que envolve o processo de divórcio. “Sobre as notícias da fixação de alimentos compensatórios ao ex-marido e a condenação do Sr. Alexandre na prestação de alimentos ao filho, a defesa de Ana Hickmann lamenta a veiculação de decisões judiciais do processo de divórcio, sabidamente em segredo de justiça. Por tal razão, não se manifestará sobre a decisão, que recebeu com serenidade”, declarou.