Apresentadora do Jogo Aberto na Band, Renata Fan usou seu perfil nas redes sociais para dar as boas-vindas ao ex-jogador Edmundo, que retornou ao Grupo Bandeirantes após cinco anos. O profissional atuará como comentarista nos programas esportivos da emissora. “Quero oficialmente dar as boas-vindas ao Edmundo, que retorna à Band e estará no Jogo Aberto em alguns dias da semana! Sei que as torcidas de Palmeiras e Vasco, principalmente, estão radiantes com a presença dele!”, escreveu a jornalista em uma publicação.
“Mais sucesso, ótimos debates e felicidade para você Edmundo, numa casa que faz parte da minha vida de maneira irrefutável e que o acolhe com tanto carinho, o Grupo Bandeirantes de Comunicação!”, disse Renata Fan. Além da TV, no Jogo Aberto e Terceiro Tempo, Edmundo também trabalhará com Ulisses Costa na Rádio Bandeirantes.
A contratação de Edmundo foi acertada pela Band na última quarta-feira (13). “Me sinto lisonjeado em estar retornando para a Band e estrear no microfone da Rádio Bandeirantes. É um sinal de que deixei as portas abertas. Sempre tive um ótimo relacionamento com todo mundo”, afirmou o jogador em comunicado divulgado pelo canal.
“Estamos trazendo mais um grande nome para integrar a equipe esportiva. É mais um passo do Grupo Bandeirantes investindo no futebol e reforçando sua tradição como o Canal do Esporte”, disse Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band, sobre a contratação do ex-atleta.
Edmundo nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, onde iniciou a carreira como jogador de futebol em 1992 pelo Vasco da Gama. No mesmo ano, ganhou destaque no torneio Carioca, que lhe rendeu o título de Revelação e o levou a estrear na Seleção Brasileira. Quatro anos mais tarde, foi eleito a grande estrela do time ao salvá-lo do rebaixamento durante o Campeonato Brasileiro. Em 1997, teve seu melhor momento no clube e na carreira ao marcar 29 gols no Brasileirão, superando o recorde do atleticano Reinaldo, que já durava 20 anos.
No Palmeiras, Edmundo ajudou o alviverde a levantar as taças do Campeonato Paulista (1993 e 1994), Torneio Rio-São Paulo (1993) e Campeonato Brasileiro (1993 e 1994). Durante a atuação no time paulista, foi apelidado de ‘Animal’ pelo narrador Osmar Santos. Vestiu ainda as camisas do Flamengo, Fluminense, Corinthians, Santos, Fiorentina, da Itália, entre outros, tornando-se um dos maiores ídolos do esporte.